Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Castelo Branco: Inaugurado o Centro Cultural e Recreativo do Salgueiro do Campo

O Presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, Luís Correia, inaugurou, a nova sede do Centro Cultural e Recreativo do Salgueiro do Campo.

  • Região
  • Publicado: 2017-12-06 17:25
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

O Presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, Luís Correia, inaugurou, a nova sede do Centro Cultural e Recreativo do Salgueiro do Campo. Entre as várias individualidades presentes na cerimónia inaugural, destaca-se a presença do Presidente da Junta de Freguesia do Salgueiro do Campo, Hugo Dias, do Presidente de Direção deste Centro Cultural, Marco Dias, e do Padre Agostinho Dias que abençoou estas novas instalações de forma a que lhe esperem prósperos dias de sucesso. 

O apoio ao desenvolvimento das freguesias do concelho tem sido um dos focos dos mandatos de Luís Correia, mas presentemente foi o Centro Cultural e recreativo do Salgueiro do Campo que recebeu a atenção por parte do Município, que apoiou a construção desta nova sede.

Para o Autarca Luís Correia, este tipo de investimentos tem especial importância porque contribuem para o continuo melhoramento da qualidade de vida da população local, e vão ao encontro da estratégia traçada para Castelo Branco. “Não é apenas o Salgueiro do Campo que ganha, é também Castelo Branco que fica mais enriquecido.”, afirmou o autarca Luís Correia.

A cerimónia de abertura contou ainda com a participação das concertinas da Associação Cultural e Desportiva da Carapalha.

O Centro Cultural e Recreativo do Salgueiro do Campo encontra-se em atividade desde 1978 e tem como principal objetivo a promoção de atividades socioculturais em prol do bem-estar da população local. Para Marco Dias, Presidente de Direção deste Centro Cultural, o apoio da Autarquia no desenvolvimento desta nova sede "foi fundamental para que seja possível cumprir o objetivo central desta coletividade".

Segundo o responsável, estas novas instalações vão permitir o desenvolvimento de várias novas atividades ao nível sociocultural.  A criação de aulas de judo, de ginástica acrobática, o desenvolvimento de aulas para que se adquiram competências para a produção do bordado de Castelo Branco e a criação de sessões de teatro, são algumas das muitas ideias da Direção da Associação para que se promova ainda mais a interação da população local, bem como para que eventualmente se atraia a atenção da população de outras freguesias.

 

PUB

PUB

PUB

PUB