Região

Castelo Branco: Investigadora albicastrense apresenta projeto inovador de investigação inclusiva na Holanda

Diario Digital Castelo Branco | 2017-12-11 09:19:00

A psicóloga Raquel Alveirinho Correia, da APPACDM de Castelo Branco, apresentou o projeto de investigação inclusiva, que irá realizar-se com utentes desta instituição, na 3rd International Disabilities Studies Conference – The art of belonging, que decorreu em Amesterdão, organizado pela VU University Medical Center Amsterdam.

Este projeto de investigação inclusiva contará com a participação de pessoas com deficiência intelectual como investigadores no desenvolvimento de uma investigação científica. Inicialmente será implementado um programa onde se pretende que os participantes adquiram as ferramentas necessárias sobre o processo e métodos de investigação.

É de sublinhar que, apesar de alguns projetos deste tipo terem sido já implementados noutros países, em Portugal é inovador. As sessões decorrerão semanalmente na Escola Superior de Educação de Castelo Branco, no âmbito da parceria existente entre as duas instituições.  

O referido projeto surge na sequência de outra investigação que incluiu pessoas com deficiência intelectual que demonstraram grande motivação e entusiasmo pela sua participação no estudo e manifestaram interesse em participar noutras investigações.

 


Publicidade
Meteorologia
Hoje
Amanhã
Noticias
Newsletter
Publicidade
© Diario Digital Castelo Branco 2018
Desenvolvido por citricweb.pt