Castelo Branco: Concelhia do PSD realiza jantar de Natal

A Comissão Política Concelhia do PSD de Castelo Branco realizou, no sabádo, o Jantar de Natal da família social-democrata, o qual contou com a presença de 140 pessoas.

  • Região
  • Publicado: 2017-12-12 17:59
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

A Comissão Política Concelhia do PSD de Castelo Branco realizou, no sabádo, o Jantar de Natal da família social-democrata, o qual contou com a presença de 140 pessoas.

A iniciativa decorreu em conformidade com o espirito natalício, em ambiente de festa, amizade e grande solidariedade. Muitos dos presentes estiveram envolvidos nas listas do PSD às eleições autárquicas, pelo que as diferentes freguesias do concelho estavam quase todas representadas.

O Presidente da Concelhia, Carlos Almeida, iniciou as intervenções fazendo alusão à sua experiência e condição de vereador referindo que “Castelo Branco tem uma liderança fraca. Uma liderança que governa com o dinheiro que herdou e que se limita, no essencial, a dar subsídios e a despachar o expediente.”.

No seguimento da sua intervenção a dada altura questionava a atual liderança “Onde está a ambição para Castelo Branco? Onde está o rasgo para dar esperança ao futuro? Connosco no Município o debate político seria centrado em questões: como inverter a tendência demográfica do concelho, como captar investimento para criar emprego qualificado, como aumentar as receitas turísticas, como projetar internacionalmente Castelo Branco, como tornar Castelo Branco uma das 5 cidades do Pais mais sustentáveis a nível ambiental, como liderar a inovação no interior do Pais tendo o IPCB como a locomotiva deste comboio.”

No seguimento da intervenção anterior fez uso da palavra o Presidente da JSD, Miguel Barroso, o qual aludiu à situação de impasse em que se encontra o Conselho Municipal da Juventude, “O órgão existe, formalmente, mas depois não cumpre as funções para as quais foi criado. Não é ouvido, nem tão pouco é chamado a dar parecer sobre os documentos estruturais da Câmara. É um Município que não está interessado em fixar ou atrair jovens para o concelho”.

Manuel Frexes, Presidente da Distrital, finalizou as intervenções sinalizado várias trapalhadas do atual governo sendo “(…) a mais evidente a catástrofe dos incêndios e a forma como lidou com a situação. É um governo incompetente e irresponsável!” No final da sua alocução anunciou que “(…) no dia 6 de janeiro de 2018 a Distrital irá organizar o Jantar dos Reis o qual constará com a presença do Dr. Pedro Passos Coelho”.

 

 

PUB

PUB

PUB

PUB