Região

Deputados do PS de Castelo Branco a favor da conclusão do IC6 e da construção do IC31

Diario Digital Castelo Branco | 2018-02-12 09:57:00

Os deputados do PS eleitos pelo circulo de Castelo Branco, Hortense Martins e João Marques, votaram favoravelmente o Projeto de Resolução n.º 1064/XIII (3.ª) - “Recomenda ao Governo prioridade absoluta na conclusão do IC6, bem como na construção do IC7 e IC37”, da iniciativa Grupo Parlamentar do CDS-PP.

Hortense Martins e João Marques, consideram se trata de infraestruturas estrategicamente importantes, senão mesmo fulcrais, para a promoção da coesão territorial e para a redução das assimetrias entre Litoral e o Interior.

"Assumimos assim um sentido de voto inverso ao do Grupo Parlamentar do PS, tendo em conta o que sempre defendemos no que respeita nomeadamente à necessidade de construção do IC6 e em conformidade com os princípios defendidos pelo PS, assim como com o mandato que exercemos em defesa de maior coesão territorial e de bem-estar para com as nossas populações." dizem os deputados na sua declaração de voto.

Os deputados afirmam na declaração de voto que o "despovoamento das regiões do Interior é um flagelo que ocorre pelas políticas que não atacam o problema de frente e de forma contínua".

"Reconhecemos que os governos do PS têm feito esforços no sentido da promoção do investimento público e da realização de infraestruturas que dotem estas regiões de fatores de atração de investimento privado e criação de emprego, sem os quais ocorrerá um abandono cada vez mais intenso. Não podemos deixar de recordar, que sempre que o PSD chega ao Governo há um retrocesso claro, nas políticas de discriminação positiva para com estes territórios do interior" acrescentam.

Para os deputados socialistas o IC6, IC7 e IC37 são três vias rodoviárias estruturantes para a região,"pois permitirão melhorar a acessibilidade entre áreas com diferentes níveis de intensidade, promovendo desenvolvimento económico e social desta parte do território", e lembram que os autarcas do Partido Socialista têm reivindicado estas infraestruturas, por terem a certeza de que a melhoria das acessibilidades entre Coimbra, Covilhã, Gouveia, Guarda, Oliveira do Hospital, Seia, Tábua e Viseu, bem como todas as localidades contíguas, garantirá um maior desenvolvimento da região.


Publicidade
Meteorologia
Hoje
Amanhã
Noticias
Newsletter
Publicidade
Publicidade
© Diario Digital Castelo Branco 2018
Política de privacidade e cookies
Desenvolvido por citricweb.pt