Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Castelo Branco: Salgueiro do Campo promove uma das suas riquezas, o vinho

Termina hoje a Feira do Vinho e da Vinha, um certame que este ano mudou de nome.

  • Região
  • Publicado: 2018-03-18 09:34
  • Autor: Patrícia Calado

Termina hoje a Feira do Vinho e da Vinha, um certame que este ano mudou de nome. O evento começou em 2002, como prova de vinhos, e decorria num sábado. Depois evoluiu e passou para uma prova de vinhos, durante quatro anos, para dar lugar à Feira do Pão, Queijo e Vinho, que também envolvia a Freguesia de Juncal do Campo.

Entretanto passou a ser só do Salgueiro do Campo e, este ano, muda o nome para Feira da Vinha e do Vinho, dando destaque a um único produto.  

De acordo com Luís Correia, presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, este ano houve uma "evolução e está previsto para o ano ter outra evolução".  

"Salgueiro do Campo sempre foi conhecido pelo vinho. Promovemos aqui os produtos do concelho, dinamizamos aqui a comunidade, isso é o que pretendemos fazer: dinamizar as freguesias. Houve uma evolução a nível de expositores e também com um conjunto de atividades", disse o edil.   

Hugo Dias, presidente da Junta de Freguesia de Salgueiro do Campo, não poupou nos elogios ao vinho produzido pela comunidade desta freguesia, frisando a qualidade do mesmo. Quanto ao certame, o autarca realçou que está feira vem assim "potenciar a vinha no seu todo, desde a planta até ao produto final".  

Como habitualmente, a Feira decorre no Rossio, na Zona de Lazer, conta com 40 expositores, além dos 30 produtores de vinho.   Hoje, o programa contou com o passeio pedestre Rota das Lagartas. Às 12 horas realiza-se um almoço convívio e atua o grupo Hora da Pinga. Às 15h30 sobe ao palco o Grupo de Danças e Cantares da Beira Baixa e às 16 horas o Grupo de Adufeiras de Idanha-a-Nova.

PUB

PUB

PUB

PUB