Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Castelo Branco: Ultra Trilhos da Gardunha trouxe centenas de pessoas ao Louriçal do Campo

A primeira edição Ultra Trilhos da Gardunha decorreu no sábado com cerca de 600 atletas de vários pontos do país, que se deslocaram até Louriçal do Campo para apreciar e percorrer pelas paisagens da Serra da Gardunha.

  • Região
  • Publicado: 2018-04-16 05:40
  • Autor: Patrícia Calado

A primeira edição Ultra Trilhos da Gardunha decorreu no sábado com cerca de 600 atletas de vários pontos do país, que se deslocaram até Louriçal do Campo para apreciar e percorrer pelas paisagens da Serra da Gardunha.  

Esta iniciativa foi criada e organizada pela Associação do Bairro do Cansado. João Serra, presidente desta coletividade, contou ao Diário Digital Castelo Branco, que esta ideia foi pensada há um ano.  

"Um evento que pensámos há um ano, apresentámos ao presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, que aceitou, pois era um projeto com pés e cabeça, com pernas para andar", disse.  

João Serra apresentou a ideia a Luís Correia, presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, que abraçou o projeto. Na opinião de João Serra, as coletividades têm um trabalho crucial na promoção do concelho.  

"Não nos podemos fechar no bairro, temos de alargar o leque porque temos capacidade para isso", acrescentou.  

A primeira edição superou as expectativas, visto que, contou com 600 participantes. Para Luís Correia, estas atividades são fundamentais para a promoção do concelho Albicastrense.  

"Estas iniciativas são uma alavanca para promover freguesias, a nossa paisagem, as nossas tradições e mostrar a todos o que temos de bom. [...] mostra o caminho que queremos seguir, numa aposta no turismo para o concelho. Temos a Serra da Gardunha, aqui podem-se fazer atividades ligadas à natureza, no âmbito do desporto", explicou o autarca ao Diário Digital Castelo Branco.    Já Pedro João Martins Serra, Presidente da Junta de Freguesia do Louriçal do Campo, aproveitou para anunciar que ainda este mês, será inaugurada a rampa Asa Delta, mais uma aposta que passa pela valorização desta freguesia e da Serra da Gardunha.  

"Este é o caminho correto para o futuro, desporto de natureza, brevemente inauguramos a rampa Asa Delta. O BTT, o trail, as caminhadas serão o futuro da freguesia", frisou o presidente desta freguesia, que não escondeu a satisfação de ver Louriçal do Campo com uma enorme moldura humana.   

Nuno Silva (Bifase Trail Team) e Marina Alves (Turres Trail Team) foram os grandes vencedores. Armando Teixeira (Prozis Xtrail Team Equipped By Berg Outdoor) e Catarina Fernandes (Viriathvs Runners Viseu) venceram a prova de 22K.

Para ajudar à reflorestação da Gardunha, a organização vai plantar uma árvore por cada inscrição nesta prova.

Consulte aqui todas as classificações.

 

PUB

PUB

PUB

PUB