Região

Vila Velha de Ródão: Autarquia solicita melhoria da rede móvel à Altice

Diario Digital Castelo Branco | 2018-04-24 10:33:00

O presidente da Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão, Luís Pereira, solicitou à Altice a melhoria da cobertura da sua rede móvel no concelho, já que no decorrer do último ano esta sofreu “uma acentuada degradação da qualidade do serviço, com quebras significativas nas comunicações e falhas na cobertura”.

Em ofício enviado à operadora de telecomunicações e à Autoridade Nacional das Comunicações (Anacom), o autarca sublinha que, apesar de reportados inúmeras vezes, os problemas relativos à quebra de comunicações não só não foram resolvidos, como se intensificaram.

“A persistência destas ocorrências, para além dos elevados transtornos que diariamente causam aos utilizadores da rede móvel, coloca-nos também sérias preocupações no domínio da segurança. Ao aproximarmo-nos da época crítica dos incêndios e dada a extensa área florestal do concelho, cerca de 70% da sua área total, a que acresce ainda a existência de um polo industrial com empresas de significativa dimensão, a fiabilidade da rede móvel é absolutamente crítica para o estabelecimento da comunicação visando assegurar a segurança das pessoas e bens”, alerta Luís Pereira.

Tendo em conta este cenário, o presidente da Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão pediu à Altice que implemente, com a maior brevidade possível, as medidas necessárias para repor e garantir a qualidade das comunicações móveis.


Publicidade
Meteorologia
Hoje
Amanhã
Noticias
Newsletter
Publicidade
Publicidade
© Diario Digital Castelo Branco 2018
Política de privacidade e cookies
Desenvolvido por citricweb.pt