Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Castelo Branco: 25 de Abril comemorado com cultura e homenagem a Arlindo de Carvalho

As comemorações do 25 de Abril em Castelo Branco, vão ser assinalados com cultura. Hoje é inaugurada a Ilustrarte no CCCCB , amanhã espectaculo  "Recados do Infante D. Pedro para D, Inês" e dia 27 homenagem a Arlindo de Carvalho.

  • Região
  • Publicado: 2018-04-25 07:15
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

As comemorações do 25 de Abril em Castelo Branco, vão ser assinalados com cultura. Hoje e como é tradição tem lugar às 11 horas a sessão extraordinária da Assembleia Municipal. Mas, antes disso haverá o hastear da bandeira e um pequeno apontamento musical com as bandas do concelho, em frente à Câmara Municipal.

 Às 12:30 vai ser inaugurada mais uma exposição do Centro de Cultura Contemporânea, desta vez a Ilustrarte 2018 - 8ª edição da Bienal Internacional de Ilustração para a Infância , que estará patente no CCCCB até 2 de setembro.

Amanhã, dia 26, é apresentado no Cine-Teatro Avenida o espetáculo "Recados do Infante D. Pedro para D, Inês", um espetáculo com poemas de António Salvado, encenação de José Manuel Castanheira e com a participação de Custódio Castelo, José Raimundo, Miguel Carvalhinho, Pedro Ladeira e Maria Emília Castanheira. esta é uma atividade promovida pela autarquia albicastrense, com entrada gratuita.

A fechar as comemorações tem lugar no dia 27, sexta-feira, o espetáculo de homenagem a Arlindo de Carvalho, nascido precisamente a 27 de abril do ano de 1930.

"ARLINDO CARVALHO – UMA ALMA DA BEIRA" conta com a atuação da Orquestra Viola Beiroa, Castra Leuca Trio, Ana Paula e Orquestra Típica Albicastrense.

Recorde-se que Arlindo de Carvalho, nasceu na Soalheira e manteve sempre uma forte relação identitária com a região. As suas canções e a sua emocionante relação com a Beira Baixa, tornaram-no um dos maiores embaixadores desta terra de barrocais e gente rija e morena.

O compositor e cantor doou a Castelo Branco uma parte importante do seu espólio em mais uma das suas atitudes plenas de humildade e amor pelo território que o viu nascer e nunca mais deixou de cantar.

 

PUB

PUB

PUB

PUB