Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Penamacor: Mais de meia centena assinalou Dia dos Monumentos e Sítios

Mais de meia centena de pessoas participou no evento que assinalou o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios em Penamacor.

  • Região
  • Publicado: 2018-04-25 09:45
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

Mais de meia centena de pessoas participou no evento que assinalou o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios em Penamacor.

Numa iniciativa conjunta entre o Município e a Santa Casa da Misericórdia local, a atividade procurou ir de encontro ao tema proposto para este ano pelo ICOM internacional (Conselho Internacional de Museus - sigla em inglês), “Património: de geração para geração”.

Depois da receção no Museu Paroquial de Aldeias de João Pires, a cargo do professor Candeias, visitou-se o tear da Senhora Ludovina, em Aranhas, bem como as oficinas dos artesãos de Salvador, Senhor António Gonçalves (artesanato em madeira e cortiça) e Senhor Armando Vinagre (último construtor de adufes do concelho).

O dia finalizou com um lanche no Centro de Dia da Santa Casa em Salvador. Recorde-se que a efeméride é assinalada no dia 18 de abril mas a organização decidiu adiar o programa para o dia 21, o que permitiu, por ser sábado, uma maior participação da população interessada.

PUB

PUB

PUB

PUB