Região

Vila de Rei: Fernandaires e Zaboeira novamente distinguidas como “Praias com Qualidade de Ouro”

Diario Digital Castelo Branco | 2018-05-21 06:37:00

A Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza divulgou uma lista de 390 praias identificadas com Qualidade de Ouro em 2017 (sendo que apenas 39 delas são Praias Interiores), onde surge a Praia Fluvial de Fernandaires e a Zona Balnear de Zaboeira.

A Praia Fluvial de Fernandaires, pela sétima vez, e a zona balnear das Zaboeira, pela terceira ocasião, receberam novamente esta distinção da Quercus.

A classificação de “Praia com Qualidade de Ouro” é atribuída pela Quercus no início de todas as épocas balneares às praias que cumprem com o critério de “qualidade de água excelente” nos últimos cinco anos e de todas as análises, sem exceção, na última época balnear. Segundo a Quercus, “o objetivo é realçar as praias que apresentam sistematicamente uma água balnear de qualidade excelente, tendo em conta a classificação em vigor, e que, nesse sentido, oferecem assim uma maior fiabilidade no que respeita à qualidade da água”.

O Vice-Presidente da Autarquia de Vila de Rei e responsável pelo pelouro do Turismo, Paulo César Luís, realça que “esta é mais uma importante distinção para as Praias Fluviais Vilarregenses, com a qualidade da água da Praia Fluvial das Fernandaires, pela sétima vez, e da Zona Balnear da Zaboeira, pelo terceiro ano, a estarem novamente em evidência. Juntando este reconhecimento à atribuição da Bandeira Azul à Praia Fluvial do Bostelim, podemos confirmar a elevada qualidade das zonas balneares do Concelho que voltarão a estar prontas para receber milhares de visitantes ao longo deste Verão.”


Publicidade
Meteorologia
Hoje
Amanhã
Noticias
Newsletter
Publicidade
Publicidade
© Diario Digital Castelo Branco 2018
Política de privacidade e cookies
Desenvolvido por citricweb.pt