Castelo Branco: Começa hoje a Feira Sabores de Perdição

Começa hoje a Feira Sabores de Perdição, certame organizado pela Câmara Municipal de Castelo Branco, que se realiza até domingo no centro da cidade, este ano o certame apresenta-se este ano renovada, procurando a organização torná-la mais atrativa para produtores/artesãos e visitantes.

  • Região
  • Publicado: 2018-05-25 17:02
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

Começa hoje a Feira Sabores de Perdição, certame organizado pela Câmara Municipal de Castelo Branco, que se realiza até domingo no centro da cidade, este ano o certame apresenta-se este ano renovada, procurando a organização torná-la mais atrativa para produtores/artesãos e visitantes.

O Centro da cidade, local emblemático para os albicastrenses e visitantes, vai todo ele acolher este grande certame que pretende promover os produtos de excelência do concelho.

Com o queijo, os enchidos, ou o azeite como produtos âncora da região, o certame é muito mais que uma simples mostra, é um espaço de conhecimento, experienciação, alegria, música e convívio. Um fim de semana que promete ser inesquecível.

A entrada na tenda principal convida o visitante a uma pequena viagem pelo concelho, dando a conhecer as diversas rotas pedestres e de BTT existentes em algumas das nossas freguesias, e ao mesmo tempo mostra os vários espaços verdes de Castelo Branco, que é cada vez mais uma cidade verde com espaços de lazer ao ar livre muito aprazíveis.

Percorrer a tenda leva o visitante numa outra viagem, a dos sabores e aromas nos nossos produtos. Aqui estão instalados os produtores do concelho, com os enchidos, queijos, vinhos, doces, mel e azeite, sabores de excelência que dão nome à Feira.

O espaço SABOR, uma das novidades do certame, é um espaço de Showcooking "Os Sabores das Freguesias", onde diariamente o Chef Rodrigo Meneses (Chef da TIME OUT) confecionará, com vários convidados, algumas iguarias onde os produtos da região, como o queijo, vinho, bica de azeite, ou o borrego, serão os ingredientes principais, nesta experiência gastronómica que marcará pela positiva a edição deste ano do certame.

A animação está garantida dentro e fora da grande tenda. No espaço CULTURA, dentro da tenda, vão passar diversos grupos ao longo dos 3 dias de certame. A organização convidou para este espaço diversos géneros culturais, como música, teatro, dança, para que a diversidade cultural seja também uma mais valia e um atrativo para os visitantes.

Num espaço com 10 restaurantes os produtos da região, serão confecionados de forma inovadora ou tradicional, mostrando a versatilidade que estes produtos de excelente qualidade podem proporcionar. Um espaço aprazível, para degustar uma refeição em família.

Se preferir pode também saborear uma bebida no Espaço Louge,  com animação com o DJ Nuno Ribeiro.

E como o certame é mesmo para toda a família, este ano a organização preparou um espaço infantil, onde os mais pequenos terão vários atrativos como piscina de bolas, Trampolim, Insuflável, Xadrez e Jogo do galo gigantes.

O artesanato e as tasquinhas com pequenas delicias, como pão com chouriço, crepes, filhoses, e muitas outras, ganham este ano nova visibilidade situados na zona superior, em frente ao tribunal, num espaço coloridamente decorado, com várias mesas para degustar os pequenos petiscos.

Se a todos estes atrativos juntarmos a animação musical, e os grandes concertos com Luís Represas, Diogo Piçarra e Pedro Abrunhosa, este certame é um evento imperdível. 

PUB

PUB

PUB

PUB