Região

Idanha-a-Nova Segura celebra sucesso da 3ª Festa das Migas

Diario Digital Castelo Branco | 2018-06-13 12:06:00

A 3ª Festa das Migas, na aldeia raiana de Segura, concelho de Idanha-a-Nova, recebeu uma grande moldura humana no domingo, formada por muitos visitantes dos dois lados da fronteira.

A receita para o sucesso foi simples mas irresistível: 32 migas a concurso, animação para toda a família e o Tejo Internacional, ali tão perto, a convidar a uma visita mais demorada.

Miga de peixe, tomate, feijão ou tostada foram algumas das receitas que todos tiveram a oportunidade de provar, numa organização da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e da União de Freguesias de Zebreira e Segura.

"Idanha é conhecida por muitos bons motivos e a gastronomia de excelência é um dos principais", refere Armindo Jacinto, presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, que recorda as distinções mais recentes do receituário idanhense: 1º lugar no concurso da RTP Cook Off - Duelo de Sabores; finalista nas 7 Maravilhas da Gastronomia Portuguesa e ainda no mês passado conquistou o prémio para Livro de Gastronomia do Ano.

Por isso, Armindo Jacinto considera que "faz todo o sentido promover a nossa gastronomia, com eventos que dinamizam a restauração, a hotelaria, os produtores e empresários do concelho".

Também o presidente da União de Freguesias de Zebreira e Segura, Daniel Fonseca, agradeceu a todos os que contribuíram para o êxito da Festa das Migas e aos muitos visitantes que puderam apreciar a gastronomia tradicional e passar um dia muito agradável.

Entre as migas a concurso, o júri elegeu como vencedora, em prova cega, a Miga de Peixe à Pescador do Restaurante Senhora do Almortão (Idanha-a-Nova). O 2º lugar foi para Emília Moreira (Monfortinho) e a sua Miga d'Avó; em 3º lugar ficou o Restaurante Cabra Preta (Castelo Branco), com a Miga de Alho c/ Bacalhau.

Na sua terceira edição, a Festa das Migas afirmou-se como um excelente cartaz turístico e cultural, integrado na estratégia de cooperação transfronteiriça do Interreg Espanha-Portugal e da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.


Publicidade
Meteorologia
Hoje
Amanhã
Noticias
Newsletter
Publicidade
Publicidade
© Diario Digital Castelo Branco 2018
Política de privacidade e cookies
Desenvolvido por citricweb.pt