Região

Proença-a-Nova: Associação da Póvoa vence os III Jogos Interassociações

Diario Digital Castelo Branco | 2018-06-18 07:10:00

A Folia Popular – Associação da Póvoa foi a grande vencedora da terceira edição dos Jogos Interassociações que aconteceram a 13 de junho, na Praia Fluvial de Alvito da Beira, uma iniciativa que aconteceu no Dia do Município e que encerrou a Festa do Município 2018. 

Sete associações aceitaram o desafio lançado pelo Grupo de Desporto do Município de Proença-a-Nova e competiram nas cinco provas: Sueca, Turista Indeciso, Proença Origem, Turismo e Empreendedorismo em Alta Pressão, Matraquilhos e Jogo Surpresa.

João Lobo, presidente da Câmara Municipal, parabenizou as associações presentes dizendo que “o grande prémio que damos hoje a estas associações, que esperamos que para o ano sejam mais, é exatamente essa condição que nos dão todos os dias: aquele espírito de união e partilha que é preciso implementar nas comunidades locais e que depois se repercute na atratividade do nosso território”, acrescentando que em 2005 o concelho tinha apenas 22 associações ativas e hoje, volvidos 13 anos, são 75, facto que merece destaque.

A Folia Popular – Associação da Póvoa dominou a maioria das provas, sagrando-se vencedora nos desafios Turista Indeciso, Turismo e Empreendedorismo em Alta Pressão e Jogo Surpresa, conquistando assim o primeiro lugar na classificação geral com 42 pontos.

O título nos Matraquilhos foi conquistado pela Associação Desportiva Cultural e Recreativa de Moitas, alcançando o segundo lugar na classificação geral com 34 pontos, seguida da Associação para o Desenvolvimento do Sobral Fernando com 30 pontos que também venceu a prova de Sueca.

Em quarto lugar ficou a Associação Cultural Recreativa e Desportiva do Vale da Mua, seguida da Associação Cultural Recreativa e Desportiva das Atalaias, do Centro Social Cultural e Desportivo Alvitense, que também arrecadou o prémio no jogo Proença Origem, e da Associação Desportiva e Cultural de Proença-a-Nova.

O jogo Quatro em Linha foi o desafio que fez as delícias dos mais pequenos, que receberam um pinheiro manso para plantarem e cuidarem, um prémio em linha com o Ano Municipal da Floresta. Confraternização, desportivismo e boa disposição dominaram a tarde que terminou com um lanche convívio. 


Publicidade
Meteorologia
Hoje
Amanhã
Noticias
Newsletter
Publicidade
Publicidade
© Diario Digital Castelo Branco 2018
Política de privacidade e cookies
Desenvolvido por citricweb.pt