Fundão: Medalhas e Reconhecimento no dia da Irmandade da Santa Casa

A condecoração de irmãos e funcionários com, respetivamente, 50 e 25 anos de ligação à Santa Casa da Misericórdia do Fundão (SCMF) marcou no dia 16 de junho a celebração do Dia da Irmandade da Misericórdia.

  • Região
  • Publicado: 2018-06-20 17:10
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

A condecoração de irmãos e funcionários com, respetivamente, 50 e 25 anos de ligação à Santa Casa da Misericórdia do Fundão (SCMF) marcou no dia 16 de junho a celebração do Dia da Irmandade da Misericórdia.

Na cerimónia religiosa, que decorreu na Quinta Pedagógica do Fundão, o capelão da SCMF, padre António Gama, valorizou a importância social da Misericórdia e a sua relação com as pessoas enquanto beneficiárias das respostas da Santa Casa. Também o provedor da instituição, Jorge Gaspar, sublinhou a relevância da obra social da SCMF vincando a dedicação e profissionalismo de todos os colaboradores da Misericórdia. “É nas valências desta Instituição que cada um de vós passa grande parte dos dias, partilhando com os utentes, de forma direta ou indireta, a vossa energia, a vossa capacidade e competência e os vossos afetos, contribuindo para que os nossos utentes se sintam bem nesta grande família que é a Misericórdia do Fundão”, referiu. Jorge Gaspar deu ainda ênfase à Irmandade considerando-a “a seiva da Misericórdia”.

Este ano foram distinguidos com a medalha de 50 anos como membros da Irmandade os irmãos António Ascensão Roxo Vaz (fez juramento em 29 de julho de 1968) e José Aguiar Moreira (prestou juramento em 07 de novembro de 1968). Na mesma cerimónia foram condecoradas com a “medalha de bons e efetivos serviços prestados à SCMF” as funcionárias: Cecília Maria Santos Venâncio Sousa, Isabel Maria Batista Correia Martins, Maria de Lurdes Soares Carvalho Rolão e Maria Helena Costa Peixoto.

Por estarmos em ano de eleições, desta vez apenas prestou juramento o irmão (António José Dias André), que em 2017 não pôde estar presente na sessão solene do Dia da Irmandade. Depois da sessão solene seguiu-se um convívio entre dirigentes, Irmandade, colaboradores e utentes da Misericórdia do Fundão.

PUB

PUB

PUB

PUB