Região

Vila Velha de Ródão: Santa Casa da Misericórdia realiza II Jornadas de Psicogeriatria

Diario Digital Castelo Branco | 2018-07-12 06:00:00

A Santa Casa da Misericórdia de Vila Velha de Ródão vai organizar as II Jornadas de Psicogeriatria, no dia 4 de Outubro deste ano, um evento que vai ter lugar no auditório da Casa de Artes e Cultura do Tejo.

Esta segunda edição será dedicada ao tema "Envelhecimento: Novos Paradigmas" e contará com a presença de oradores e moderadores especializados nesta matéria que vão abordar as temáticas: O Papel da Tecnologia na Terceira Idade, Organização e Gestão de Instituições, Gestão por Inteligência Emocional, Personalidade, Sexualidade, Espiritualidade e Mindfulness na Terceira Idade.

Trata-se de um evento que certamente contribuirá para a valorização profissional de todos os técnicos/dirigentes com ligação à área da psicogeriatria. Para realização de inscrições e qualquer informação adicional deve ser consultado o site da Santa Casa da Misericórdia de Vila Velha de Ródão no separador II Jornadas de Psicogeriatria.

O incremento da população idosa trata-se de um fenómeno mundial, e Portugal não contraria esta tendência, sendo necessário uma adaptação da sociedade, no geral, e de instituições de saúde e sociais, em particular a esta realidade, pois serão os idosos de agora os mesmos de amanhã? As evidências do aumento da população idosa têm preocupado, então, os sistemas de saúde pública que se têm debruçado sobre as medidas políticas e práticas que contribuam para um envelhecimento saudável.


Publicidade
Meteorologia
Hoje
Amanhã
Noticias
Newsletter
Publicidade
Publicidade
© Diario Digital Castelo Branco 2018
Política de privacidade e cookies
Desenvolvido por citricweb.pt