Helena Monteiro eleita presidente da Associação de Diabéticos da Beira Baixa

Helena Monteiro, é a nova presidente da Associação de Diabéticos da Beira Baixa, que realizou-se no passado dia 14 de julho a sua assembleia geral para eleição dos novos corpos sociais.

  • Região
  • Publicado: 2018-07-18 15:15
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

Helena Monteiro, é a nova presidente da Associação de Diabéticos da Beira Baixa, que realizou-se no passado dia 14 de julho a sua assembleia geral para eleição dos novos corpos sociais.

O ato aconteceu, no salão multiusos da Associação Cultural e desportiva da Carapalha, a única lista  presente e sujeita a sufrágio foi eleita por maioria pelos sócios presentes. Louis Vuitton Bags Outlet

Sendo assim, Foram eleitos os elementos seguintes: Presidente da direção - Helena da Silva Vilhena Monteiro, Vice presidente – José Carlos Nunes Marques Mendes, Secretario – Maria Albuquerque,  Tesoureiro – Vânia Carvalho da Silva Vilhena Monteiro, Vogal – José Afonso Bernardo Perquihas. Os suplentes são o 1º Leonel Figueira Bento e o 2º Suplente – Vítor Santos Melo.

Após ter sido realizado o ato de tomada de posse desses mesmos elementos da direção, tomou a palavra a presidente eleita, Helena Monteiro, que aproveitou esta oportunidade para se dirigir a todos os associados presentes nesta assembleia.

Helena Monteiro referiu que a Associação vai continuar  “a levar este projeto longe, na defesa do interesse das pessoas que hoje sofrem de uma doença que é a Diabetes ou na sua prevenção primária, na educação, formação e informação também aos seus familiares e uma comunidade em geral.”

Na ADBB – Associação de diabéticos da Beira Baixa  vai em conjunto com outras  instituições fomentar diversos tipos de  atividades e vai desenvolver programas de educação e formação que possam contribuir  para o bem-estar das pessoas com diabetes, que visem a melhoria da sua qualidade de vida e a defesa dos seus interesses, direitos e deveres.

Reforçando que é seu objetivo “Respeitar o compromisso de implementar o plano de ação aprovado em assembleia geral pelos associados presentes, num trabalho que será supervisionado e acompanhado pelo conselho técnico, cujo diretor é o médico Jorge Monteiro, que como sabem desempenha também a função de Coordenador da Unidade Funcional da Diabetes da Beira Baixa Sul.”

A Federação Internacional de Diabetes fixou os anos de 2018 e 2019 como tema “ Diabetes e a família”. E é com este lema que a ADBB trabalhará na sua missão.

"Certo que há metas alcançadas, o trabalho desenvolvido por quem o prestou está a vista de todos, no entanto, esta equipa que hoje tomou posse, construirá novas ações, novos projetos, novas batalhas, que culminarão nos objetivos pretendidos para todos vós.” afirmou a nova responsável da associação

Espera-se assim uma ADBB mais dinâmica, mais próxima,  pois só assim será fundamental esta obra associativa e todos têm um trabalho a desenvolver.

A nova direção anunciou ainda que novos protocolos institucionais  irão ser apresentados, em breve,  bem como  diversas outras iniciativas, onde todos deverão colaborar e dizer presente.

PUB

PUB

PUB

PUB