Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Castelo Branco: Associação de apoio social do Freixial, agora tem Centro de Dia no Juncal do Campo

Associação de Apoio Social do Freixial do Campo, continua a crescer, e no passado domingo, dia 15, inaugurou o Centro de Dia no Juncal do Campo, uma obra há muito reclamada pela população.

  • Região
  • Publicado: 2018-07-19 11:07
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

Associação de Apoio Social do Freixial do Campo, continua a crescer, e no passado domingo, dia 15, inaugurou o Centro de Dia no Juncal do Campo, uma obra há muito reclamada pela população.

A obra foi inaugurada pelo autarca albicastrense, Luís Correia, que destacou o facto de a mesma ter custado cerca de 30 mil euros e ter sido "totalmente financiada pela Instituição", um facto destacado pelo autarca, que considera importante que as instituições de solidariedade cresçam "quando possível sem o apoio da autarquia” que, no entanto, ressalva, "está sempre atenta às necessidades das instituições de apoio social".

Para Luís Correia, a obra inaugurada, apesar de não ter tido um avultado investimento financeiro, é de extrema importância para a União de Freguesias e para toda a comunidade do Concelho, "pelo apoio prestado aos mais idosos, com elevada qualidade e sustentabilidade". O autarca reafirma que a Câmara Municipal de Castelo Branco, estará sempre ao lado das instituições de solidariedade e no apoio às populações, e acrescenta que o Concelho de Castelo Branco, tem uma rede de apoio social, ímpar.

Ernestina Perquilhas, Presidente da União de freguesias de Freixial do Campo e Juncal do Campo, considerou o evento "muito singelo, mas cheio de significado, porque se trata de uma obra grandiosa, e porque sem estas obras, não conseguíamos viver em paz" afirmou a autarca.

A Associação de Apoio Social do Freixial do Campo, existe há cerca de 20 anos, sendo que começou numa primeira fase apenas com o apoio domiciliário, e alargou os seus serviços posteriormente através do funcionamento do Lar e do Centro de Dia. Atualmente, a Associação presta apoio a 64 utentes dos quais 26 em valência de Lar. Tem 21 funcionárias onde se inclui uma diretora técnica e uma equipa médica composta por um médico, enfermeiros e um fisioterapeuta.

PUB

PUB

PUB

PUB