Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Idanha-a-Nova: Rota do Contrabando hoje liga Salvaterra do Extremo a Zarza La Mayor

A Rota do Contrabando está de volta para ligar Salvaterra do Extremo, em Idanha-a-Nova, à povoação espanhola de Zarza la Mayor, hoje dia 10 de agosto (sexta-feira).

  • Região
  • Publicado: 2018-08-10 16:41
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

A Rota do Contrabando está de volta para ligar Salvaterra do Extremo, em Idanha-a-Nova, à povoação espanhola de Zarza la Mayor, hoje, dia 10 de agosto (sexta-feira).

Com 8 Km de grande beleza natural, o passeio recria as célebres rotas do contrabando luso-espanhol, por caminhos onde outrora se ousavam perigosas travessias da fronteira, na calada da noite.

A partida é às 18h30 (concentração às 18h00), no Largo da Igreja de Salvaterra do Extremo, rumo à terra vizinha de Zarza la Mayor, onde os caminheiros terão a oportunidade de jantar.

No final da atividade será disponibilizado transporte de regresso a Salvaterra do Extremo.

A iniciativa é uma organização da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, da União de Freguesias de Monfortinho e Salvaterra do Extremo e do Ayuntamiento de Zarza la Mayor.

A Rota do Contrabando insere-se na iniciativa "Rota de Visitas Guiadas e Encenadas" no âmbito da Programação Cultural em Rede promovida pela Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa, cofinanciada pelo Centro 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do FEDER (Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional).

PUB

PUB

PUB

PUB