Região

Idanha-a-Nova: Termas de Monfortinho recebem Viva Termas Centro

Diario Digital Castelo Branco | 2018-08-20 00:52:00

As Termas de Monfortinho voltam a receber o Viva Termas Centro, já no próximo dia 22 e 23 de agosto, um ciclo de eventos gratuito pensado para toda a família, que junta termalismo, cultura, natureza, gastronomia e muita
animação.

A noite de 22 de agosto inicia o programa, às 21h00, com o espetáculo “Humor dá saúde”, que conta com a participação de João Seabra e Pedro Neves. Para participar, os interessados apenas se têm de dirigir ao Jardim do Bar da Horta nas Termas de Monfortinho.

O dia seguinte, 23 de agosto, começa às 09h30 com uma atividade que promete desafiar a orientação de todos os intervenientes. O Viva Termas Centro preparou um mini evento de corrida de orientação que permite estimular a
prática desportiva e promove a interação com o meio envolvente. 

A tarde inicia-se com a Oficina de Cartazes onde serão exploradas técnicas básicas de impressão como serigrafia, stencil e monotipia. 

Para quem ainda não teve oportunidade de visitar as Termas de Monfortinho, será organizada uma visita ao balneário termal, às 15h30. Após a visita, os participantes podem disfrutar de uma sessão de hidroginástica e hidromassagem. Para estas atividades, é necessário levar fato de banho, touca e chinelos. 

O dia termina com um workshop de degustação na zona exterior das Termas, às 17h00, ministrado pela chefe Cristina Manso Preto, acompanhada da nutricionista Mariana Bessa.

Os famosos Jogos do Hélder, de inspiração tradicional, e as oficinas de cartazes, ações diviertidas e educativas, são outras das atividades dirigidas a todas as idades e que fazem parte do programa. 

A primeira edição do Viva Termas Centro, que decorreu em 2017, reuniu mais de 1000 participantes.

 


Publicidade
Meteorologia
Hoje
Amanhã
Noticias
Newsletter
Publicidade
Publicidade
© Diario Digital Castelo Branco 2018
Política de privacidade e cookies
Desenvolvido por citricweb.pt