Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Câmara de Vila Velha de Ródão contesta fecho de loja dos CTT

O presidente da Câmara de Vila Velha de Ródão, Luís Pereira, insurgiu-se hoje contra o encerramento da loja dos CTT na vila e exigiu que o discurso sobre os apoios ao Interior corresponda à realidade.

  • Região
  • Publicado: 2018-09-18 16:20
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

O presidente da Câmara de Vila Velha de Ródão, Luís Pereira, insurgiu-se hoje contra o encerramento da loja dos CTT na vila e exigiu que o discurso sobre os apoios ao Interior corresponda à realidade.

"Fomos confrontados com esta situação [encerramento loja dos CTT]. Pedimos uma reunião com a administração dos CTT, que já aconteceu. Percebemos que é uma decisão irreversível, que já está tomada pela empresa. Transmitimos as nossas preocupações, com Vila Velha de Ródão em particular, dado que é um concelho que tem grandes investimentos e que precisa de ter um serviço de qualidade", explicou à agência Lusa o autarca de Vila Velha de Ródão.

Luís Pereira realçou que esta decisão é um sinal contrário àquilo que está a ser feito ao nível da atração de investimento por este município do distrito de Castelo Branco.

"Para nós é inaceitável que uma empresa que é concessionária de um serviço público tome estas decisões. Vem ao arrepio de tudo isto [atração de investimento e de pessoas] e prejudica o concelho", sustentou.

O autarca adiantou que já foi encontrada uma solução provisória com a junta de freguesia de Vila Velha de Ródão que vai assegurar o serviço no posto dos CTT, mantendo assim "alguma dignidade", mas reforçou que entende esta solução como "transitória".

"Entendemos que o Governo deve ter aqui uma palavra e exigir que as empresas estejam no território. Não podemos ter aqui um discurso do Interior que depois não corresponde à prática. O discurso que nós hoje mesmo apoiamos e com o qual nos identificamos tem que corresponder a uma prática também", frisou.

O presidente da Câmara de Vila Velha de Ródão disse ainda que já solicitou uma reunião com o Ministro das Infraestruturas que remeteu o assunto para o seu secretário de Estado.

"Nem o ministro nem o secretário de Estado deram ainda uma resposta. Estamos a aguardar o agendamento da reunião", concluiu.

PUB

PUB

PUB

PUB