Região

PSD questiona Governo sobre fecho de GIP de vila de Rei

Diario Digital Castelo Branco | 2018-09-18 17:11:00

O Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), alargou o período de funcionamento dos Gabinetes de Inserção Profissional (GIP) de 31 no Julho até dia 31 de Dezembro de 2018.

O IEFP tomou esta decisão mediante resultados positivos dos Gabinetes de Inserção Profissional (GIP) no reforço da atuação do Serviço Público de Emprego.

O PSD local acusa em comunicado os serviços regionais de não ouvirem a Câmara Municipal que, com este gabinete em pleno período da Troika a trabalhar com séria dificuldade, venha o Governo retirar este serviço de proximidade aos Vilarregenses.7

Os sociais democratas perguntamos ainda qual a lógica de tal decisão um ano após os grandes incêndios que voltaram a devastar metade do Concelho, e com isso, destruindo bens, propriedades, rendimentos e sobretudo, a esperança dos Vilarregenses.

Considera que está novamente a ser prejudicado, com critérios duvidosos, face a muitos outros Concelhos com características semelhantes, pelo que exige que seja reposta a igualdade de tratamento a esses mesmos territórios.

“São práticas discriminatórias vindas de um Governo que se diz amigo do Interior e a contribuir para o aumento das assimetrias entre territórios bem como a descrença dos habitantes”. Termina a nota.

 


Publicidade
Meteorologia
Hoje
Amanhã
Noticias
Newsletter
Publicidade
Publicidade
© Diario Digital Castelo Branco 2018
Política de privacidade e cookies
Desenvolvido por citricweb.pt