Região

Idanha-a-Nova é o 1º destino da Beira Baixa com recursos turísticos oficiais para o turismo inclusivo

Diario Digital Castelo Branco | 2018-10-10 05:07:00

No mundo, 1 em cada 3 pessoas tem necessidades especiais de acessibilidade. Estas pessoas têm limitações definitivas ou temporárias, seniores, famílias com filhos pequenos entre muitas outras situações. Atentas a este cenário a AHRESP, a Federação Portuguesa de Turismo Rural iniciaram contactos com a ACCESSIBLE PORTUGAL e uniram-se para trabalhar as unidades turísticas preparadas para a plataforma TUR4all.

Depois de estruturado plano de ação e aplicada a respetiva estratégia, entraram na TUR4all,  os primeiros recursos turísticos para o turismo inclusivo, na Beira Baixa, validados pela
ACCESSIBLE PORTUGAL.

Em Idanha-a-Nova, o Monsanto Geo-hotel Escola, Hotel Fonte Santa, Restaurante o Javali e o Posto de Turismo de Idanha-a-Velha são os primeiros recursos referenciados depois de visitados por técnicos especializados em acessibilidade.

De sublinhar, que, se pretende referenciar recursos turísticos em todos os concelhos da Beira Baixa e em breve, na TUR4all, estarão os concelhos de Castelo Branco e Oleiros, situados no GEOPARK NATURTEJO e também os concelhos do Fundão e Covilhã.

As unidades distinguidas e todas as que virão, irão assim responder a um mercado crescente de turistas, alcançando assim um maior número de clientes potenciais e efetivos. Por outro lado melhora a qualidade das suas instalações e dos seus serviços respondendo com mais atenção aos seus clientes.

Outro estatuto que esta distinção promove nas unidades, é a de serem socialmente responsáveis e irão beneficiar dos serviços de consultoria para a melhoria progressiva e contínua de acessibilidade universal.

O que é a TUR4all? É um site e uma aplicação móvel com informação e divulgação da oferta turística (alojamento, restauração, destinos, monumentos, postos de informação turística,…) acessível em Portugal.


Publicidade
Meteorologia
Hoje
Amanhã
Noticias
Newsletter
Publicidade
Publicidade
© Diario Digital Castelo Branco 2018
Política de privacidade e cookies
Desenvolvido por citricweb.pt