Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Câmara de Castelo Branco investe na criação de vários pontos de água

Foi inaugurada no passado sábado, dia 13, a requalificação do Açude da Fonte Velha em Sobrainho da Ribeira, freguesia de Sarzedas.

  • Região
  • Publicado: 2018-10-17 15:00
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

Foi inaugurada no passado sábado, dia 13, a requalificação do Açude da Fonte Velha em Sobrainho da Ribeira, freguesia de Sarzedas.

Trata-se de uma obra há muito aguardada pela população da localidade e para a freguesia, pois além de contar com um espaço de lazer, que atrairá mais visitantes, proporciona uma maior segurança da freguesia, pois é mais um ponto de água que pode ser utilizado em caso de incêndio.

É nesta perspetiva, de segurança - proteção civil, que a autarquia vai “brevemente” também na freguesia de Sarzedas construir uma mini barragem no Pomar, uma grande ambição da Presidente da Junta de Freguesia, Celeste Rodrigues, e um açude na Lisga.

Luís Correia, Presidente da Câmara de Castelo Branco, que inaugurou a obra, lembrou que é política da autarquia preservar as linhas de água existentes no concelho, valorizando-as e afirma que “os pontos de água são fundamentais em caso de incêndio”.

Integram-se – as linhas de água existentes no concelho – na nossa estratégia turística; de valorização da nossa paisagem, da nossa natureza e contribuem para o bem estar das populações e aumentam a qualidade de vida de todo o concelho” afirmou o autarca.

Para o autarca estes investimentos nas freguesias são fundamentais pois contribuem para o bem-estar das populações e aumentam a qualidade de vida de todo o concelho.

Celeste Rodrigues afirma que “estamos a fazer o nosso trabalho”, acrescentando que, “todos os anos se têm feito obras de requalificação e melhoria que contribuem para a segurança das populações.”

PUB

PUB

PUB

PUB