JSD apresenta propostas de maior mobilidade para Castelo Branco

A Juventude Social Democrata (JSD) de Castelo Branco apresentou um conjunto de propostas que pretendem “revolucionar a mobilidade no concelho”. 

  • Região
  • Publicado: 2018-11-12 10:41
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

A Juventude Social Democrata (JSD) de Castelo Branco apresentou um conjunto de propostas que pretendem “revolucionar a mobilidade no concelho”.

No entendimento da JSD, “em Castelo Branco o serviço de autocarros não responde eficientemente às necessidades da população”, por isso propõem que “o Município chame a si a gestão de uma nova rede de autocarros, ecologicamente sustentável, que assegure a mobilidade dentro da cidade e na ligação às e entre as freguesias”.

Em comunicado a juventude laranja diz ter apresentado o projeto na  tomada de posse novas equipas da JSD Castelo Branco e do NESD IPCB no passado sábado, dia 10.

“horários mais frequentes, percursos que integrem todos os pontos de interesse do concelho e comodidade nas viagens”. Lê-se no texto.

A JSD propõe que Castelo Branco tenha uma rede de bicicletas partilhadas, convencionais e elétricas, com terminais posicionados em zonas residenciais, pontos de interesse turístico, equipamentos, escolas e polos do IPCB e alerta para a necessidade da construção de uma rede densa, integrada e segura de ciclovias que permitam a circulação em bicicleta dos habitantes e visitantes ao concelho.

Na mobilidade em bicicleta, o presidente da Concelhia da Juventude Social Democrata, Miguel Barroso, recomenda o projeto “pedalar para ajudar” a juventude do PSD quer incentivar os mais jovens a andar de bicicleta convencional e propôs a atribuição de um montante financeiro a cada Km percorrido por um jovem até aos 30 anos numa bicicleta convencional, valor que mensalmente deve reverter a favor de uma Instituição de solidariedade social escolhida pelo utilizador.

No entendimento da Concelhia da Juventude Social Democrata, a gestão das várias formas de mobilidade urbana deve ser feita através de uma app, simples e intuitiva. “Os mapas confusos, cheios de cores, fazem parte do passado”, afirmou Miguel Barroso. Sugerem que o aplicativo deve auxiliar nas deslocações, indicando o terminal mais próximo do utilizador, a rota mais rápida até ao destino, a disponibilidade dos meios de transporte e os tempos de espera, eventuais transbordos, adquirir títulos de transporte e outras funcionalidades.

PUB

PUB

PUB

PUB