1º Passeio de BTT Solidário da PSP de Castelo Branco

Em 25 de Novembro de 2018, no âmbito do 135º aniversário do Comando Distrital de Castelo Branco da Polícia de Segurança Pública, irá realizar-se um passeio de bicicleta/BTT de cariz solidário destinado a apoiar a Associação de Apoio à Criança do Distrito de Castelo Branco.

  • Região
  • Publicado: 2018-11-14 20:32
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

Em 25 de Novembro de 2018, no âmbito do 135º aniversário do Comando Distrital de Castelo Branco da Polícia de Segurança Pública, irá realizar-se um passeio de bicicleta/BTT de cariz solidário destinado a apoiar a Associação de Apoio à Criança do Distrito de Castelo Branco.

Em comunicado o Comando Distrital da PSP diz que "esta instituição tem desenvolvido um esforçado e notável trabalho em prol dos seus utentes, constituindo-se como organização de referência na área social. O seu trabalho meritório na promoção de ações facilitadoras para uma cidadania plena e ativa é merecedor do apoio de toda a comunidade".

Este primeiro passeio de BTT organizado pela PSP de Castelo Branco pretende conjugar uma actividade de carácter solidário com uma atividade de lazer destinada a promover forma de locomoção saudáveis e o convívio entre todos os participantes. As inscrições podem ser efetuadas através da seguinte ligação/link: https://goo.gl/forms/E5CkjD1dJ1KD1kze2 Ou na Página de Facebook do Comando Distrital da PSP de Castelo Branco.

O passeio iniciar-se-á cerca das 9H30 de 25 de novembro de 2018 nas instalações do Comando Distrital da PSP de Castelo Branco e terminará no mesmo local. Tem uma distância de cerca de 22 Km, com um percurso maioritariamente fora de estrada, percorrendo caminhos nos arredores da cidade, facilmente acessíveis e utilizáveis por todos os participantes, independentemente da sua idade e sexo.

Podem ser utilizadas bicicletas de BTT ou Gravel; não sendo aconselhadas bicicletas de estrada. Ao longo do percurso os participantes serão acompanhados por elementos policiais e viaturas de apoio e terão um pequeno reforço alimentar/energético na localidade de Benquerenças.

No final, os participantes poderão, se quiserem, tomar um duche, lavar as bicicletas e, sobretudo, conviver e retemperar as forças com apetitosas sandes de leitão preparadas na altura. Este passeio é aberto a todos aqueles que gostem de utilizar a bicicleta, com idade mínima de 10 anos.

As inscrições terminam às 12H00 de 23 de novembro de 2018, sendo que tal limitação temporal se deve a questões de logística e administrativas relacionadas com a validade do seguro de acidentes e a preparação do apoio logístico.

Os participantes receberão uma T-shirt alusiva ao evento, uma recordação da participação neste evento, bem como outros brindes fornecidas pelos nossos patrocinadores. Serão ainda sorteados alguns prémios com valor significativo entre os participantes e atribuídos alguns troféus de participação.

Apesar de não se esperarem acidentes, se tal acontecer, os mesmos estão cobertos por seguro contra acidentes. A PSP convida, pois, todos aqueles que gostam de andar de bicicleta e/ou tenham um espírito solidário a participar neste passeio, passando desta forma uma manhã de Domingo diferente.

Solicita, também, a todos, a divulgação deste evento a familiares e amigos, com o objetivo de alcançar um amplo número de participantes e, como tal, conseguir obter um maior apoio para a Associação de Apoio à Criança.

PUB

PUB

PUB

PUB