Região

Vila de Rei: Ação de Sensibilização “Pinhal Melhor” percorreu nove localidades do Concelho

Diario Digital Castelo Branco | 2018-12-05 06:41:00

O projeto “Pinhal Melhor”, desenvolvido pela Pinhal Maior – Associação para o Desenvolvimento do Pinhal Interior Sul, com o apoio do Município de Vila de Rei no âmbito do Fundo Ambiental “Educação Ambiental + Sustentável – Promover uma Nova Cultura Cívica Territorial”, percorreu nove localidades do Concelho em ações de sensibilização e informação.

No total, cerca de 200 pessoas participaram nesta iniciativa, desenvolvida em S. João do Peso, Borda da Ribeira, Estevais, Fundada, Lousa, São Martinho, Vale das Casas, Vilar do Ruivo e Vila de Rei.

A última sessão teve lugar precisamente em Vila de Rei, na Biblioteca Municipal José Cardoso Pires, na noite de 27 de novembro, sobre a temática específica “Utilização da Madeira – Presente e Futuro”. Perto de quarenta pessoas presentes puderam abordar temas relacionadas com a utilização desta matéria-prima, como a sua sustentabilidade, menor impacto ambiental, facilidade de manuseio, entre outras, numa sessão que contou com a presença do Professor José Luís Lousada, da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

Cofinanciado pelo Fundo Ambiental do Ministério do Ambiente e Transição Energética, o projeto “Pinhal Melhor” consistiu no debate de temáticas como ‘recursos naturais e património territorial’, ‘valorização agroflorestal e produções alternativas’ ou ‘dinâmicas locais e defesa da floresta contra incêndios’.


Publicidade
Meteorologia
Hoje
Amanhã
Noticias
Newsletter
Publicidade
Publicidade
© Diario Digital Castelo Branco 2018
Política de privacidade e cookies
Desenvolvido por citricweb.pt