Região

Luís Correia pede conclusão das obras no hospital de Castelo Branco ao Governo

José António Baleiras | 2018-12-05 07:30:00

Luís Correia, Presidente da Câmara de Castelo Branco, aproveitou a presença na cidade da Secretária de Estado da Saúde, para pedir a conclusão das obras do Hospital Amato Lusitano. O pedido foi feito durante a inauguração da primeira Unidade de Saúde Familiar (USF) do Distrito.

Ao sublinhar a proteção social dos munícipes, Luís Correia fez questão de recordar à governante, o investimento que a autarquia tem feito no hospital da Unidade Local de Saúde (ULS).

O autarca aludiu ao investimento social que o orçamento do Município tem realizado nas necessidades e dificuldades que os utentes têm sentido nos serviços que o Amato Lusitano vai apresentado. Pediu a Raquel Duarte a conclusão das obras de remodelação e ampliação do Hospital Amato Lusitano que já foram autorizadas pelo governo no montante de 3,8 milhões de euros.

Com este investimento, a Unidade Local de Saúde de Castelo Branco vai ampliar, remodelar e modernizar o Hospital Amato Lusitano. Esta aposta vai passar pela construção do edifício de Ambulatório I, que concentrará valências de hospital de dia e de Consulta Externa.

Na inauguração da primeira USF do Distrito a Secretária de Estado da Saúde felicitou o seu médico coordenador, José Manuel Sanches Pires e toda a equipa que desde a semana passada iniciou a sua atividade, no Centro de Saúde S. Miguel, garantindo cobertura assistencial a cerca de 10 mil utentes.

Como o Diário Digital Castelo Branco já referiu, a nova USF é formada por uma equipa de 14 profissionais, 5 médicos, 5 enfermeiros e 4 assistentes técnicos. Com autonomia funcional e técnica, a Unidade contratualiza objetivos de acessibilidade, adequação, efetividade, eficiência e qualidade, e que garantem aos cidadãos inscritos uma carteira básica de serviços. 

Vai reforçar a prestação de cuidados de saúde de proximidade, «disponibilizando a todos os seus utentes um conjunto de atividades expressas no seu plano de ação na área da prestação de cuidados e promoção da saúde na comunidade, para garantir mais acessibilidade, maior proximidade e maior qualidade nos cuidados de saúde no concelho de Castelo Branco, contribuindo para uma maior obtenção de ganhos em saúde». Afirmou a Secretária de Estado.


Publicidade
Meteorologia
Hoje
Amanhã
Noticias
Newsletter
Publicidade
Publicidade
© Diario Digital Castelo Branco 2018
Política de privacidade e cookies
Desenvolvido por citricweb.pt