Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Associação EcoGerminar organiza feira de troca de brinquedos em Castelo Branco

A associação EcoGerminar, com sede em Castelo Branco, vai organizar uma feira de troca de brinquedos, na sexta-feira, com o objetivo de promover uma alternativa sustentável ao consumo, apelando à troca e partilha, foi hoje anunciado.

  • Região
  • Publicado: 2018-12-11 16:46
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

A associação EcoGerminar, com sede em Castelo Branco, vai organizar uma feira de troca de brinquedos, na sexta-feira, com o objetivo de promover uma alternativa sustentável ao consumo, apelando à troca e partilha, foi hoje anunciado.

A Brincotrocas – 1.ª edição da Feira de Trocas de Brinquedos, Livros, CD e Videojogos decorre na sexta-feira, nos Serviços de Castelo Branco do Instituto Português do Desporto e Juventude, entre as 10:00 e as 17:00.

"Numa altura de grande apelo e publicidade dirigido às crianças, estas são dos grupos mais vulneráveis à satisfação por impulso. A Brincotrocas pretende, por outro lado, alertar para o preço oculto dos brinquedos e para os seus impactos ambientais e sociais", refere, em comunicado, a Associação EcoGerminar.

Durante a iniciativa, as crianças e jovens acompanhadas pelas suas famílias, podem trocar entre si brinquedos, livros, cd, jogos e videojogos, num espaço de partilha e diálogo, que visa promover uma alternativa sustentável ao consumo apelando à troca e partilha.

"Foi com base nestas preocupações que um grupo de alunos da licenciatura em serviço social da Escola Superior de Educação (ESE) de Castelo Branco, enquadrados pela Associação EcoGerminar, se mobilizaram para a organização desta 1.ª edição da feira", lê-se na nota.

Em simultâneo com a Brincotrocas, e ao longo do dia, haverá atividades de animação e formação, como ioga e meditação a brincar, jogos e conversas para toda a família e a presença do Pai Natal Verde e os seus duendes que vão avaliar o impacto social e ambiental dos brinquedos para que possam ser trocados.

Esta iniciativa conta com os apoios de várias entidades públicas e privadas de Castelo Branco.

A EcoGerminar é uma associação sem fins lucrativos e tem como missão "Gerar Valor Sustentável do Local para o Global".

A associação realiza um conjunto de iniciativas em parceria de modo a promover uma economia solidária e o desenvolvimento local através da capacitação das comunidades.

PUB

PUB

PUB

PUB