Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Oleiros marca presença na Feira Internacional de Artesanato em Lisboa

O Município de Oleiros vai estar representado na Feira Internacional do Artesanato, a partir de sábado, dia 24, até 2 de julho, na FIL, em Lisboa. 

  • País
  • Publicado: 2017-06-21 11:42
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

O Município de Oleiros vai estar representado na Feira Internacional do Artesanato, a partir de sábado, dia 24, até 2 de julho, na FIL, em Lisboa. Esta participação com um stand próprio, situado no Pavilhão 1, pretende promover o artesanato de Oleiros com a presença nesta edição de três artesãos locais.

Procurando mostrar a diversidade do artesanato local, nesta edição irão estar presentes produtos diferentes dos que foram expostos em 2016. No stand do Município de Oleiros vai ser possível ver trabalhos de linho, madeira torneada e ainda trabalhos elaborados em ferro.

Este é um evento que vai já na sua 30.ª edição sendo considerada a maior festa intercultural na Península Ibérica e a segunda maior da Europa. A FIA é organizada pela Fundação AIP, com o apoio do IEFP, assumindo-se como uma plataforma de excelência para a promoção do desenvolvimento regional e das culturas locais por via do artesanato. Nesta edição a China é o país convidado, marcando presença com artesanato muito variado composto por porcelanas, seda, papel, bordados e laqueados, artes de corte de papel e tecelagem de bambu. A presença na FIA Lisboa será uma forma de dar a conhecer a cultura chinesa e procurar oportunidades de mercado para os seus produtos na Europa e por todo o mundo.

 

PUB

PUB

PUB

PUB