País

Programa "Empreende Já" ajuda jovens na criação de postos de trabalho

Diario Digital Castelo Branco | 2017-09-06 08:02:00

O Programa “Empreende Já”, promovido pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ, IP), tem por objetivo apoiar a criação e o desenvolvimento de empresas e de entidades da economia social; bem como a criação de postos de trabalho, por e para jovens.

A partir de 18 de setembro, inicia-se a 2.ª Edição de Candidaturas.

O programa vai ter a segunda edição entre 2017 e 2018, implementada através de duas ações distintas:, no apoio ao desenvolvimento de projetos, centrada na aquisição de competências por parte dos jovens (250h de formação e 30h de tutoria); e no apoio à sustentabilidade de entidades e de postos de trabalho, criados ao abrigo do programa, resultantes de projetos desenvolvidos por jovens empreendedores.
Os jovens empreendedores terão, durante 6 meses: Uma bolsa de apoio financeiro equivalente a 1,65 do IAS (Indexante de Apoio Social); 250 h de formação e 30 h de tutoria; Seguro de acidentes pessoais.
Os que passarem para a ação 2: Recebem 10.000,00 euros para apoio à constituição e sustentabilidade da empresa ou entidade de economia social criada; e comprometem-se a manter a entidade em atividade durante 2 anos.

O Empreende JÁ é uma medida integrada no Plano Nacional de Implementação de uma Garantia para a Juventude, cofinanciado, no valor de 4.600.000,00 euros, pelo PO ISE – Programa Operacional Inclusão Social e Emprego, no âmbito do eixo prioritário 2 – Iniciativa Emprego Jovem.


Publicidade
Meteorologia
Hoje
Amanhã
Noticias
Newsletter
Publicidade
Publicidade
© Diario Digital Castelo Branco 2017
Desenvolvido por citricweb.pt