País

Governo vai promover 2.299 polícias até abril

Diario Digital Castelo Branco/Lusa | 2018-03-08 06:55:00

O Ministério da Administração Interna vai abrir, até abril, concursos para promover 2.299 elementos da PSP, anunciou a Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP) após uma reunião com o ministro Eduardo Cabrita.

O presidente da ASPP, Paulo Rodrigues, avançou à agência Lusa que as promoções são referentes a 2017 e vão abranger as categorias de agentes, chefes e oficiais, sendo a maior fatia para o posto de agente principal, 1.500.

O descongelamento das carreiras foi outro dos pontos da reunião entre os dirigentes do maior sindicato da PSP e o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita.

Paulo Rodrigues afirmou que 3.767 polícias vão ter as carreiras descongeladas “entre março e abril” e vão receber os retroativos desde janeiro.

Segundo o presidente da ASPP, estes polícias são aqueles que reúnem condições para progredir na posição remuneratória, sendo sobretudo os agentes e subcomissários.

Em relação ao efetivo da Polícia de Segurança Pública que pode progredir na carreira depois da contagem do tempo em que estiveram congeladas, entre 2011 e 2017, o ministro vai enviar para os sindicatos o número de polícias que estão nestas condições e os critérios a aplicar, adiantou Paulo Rodrigues, sublinhando que depois a ASPP vai voltar a reunir com Eduardo Cabrita para a negociação.

ministro mostrou disponibilidade para cumprir com o que está previsto no Orçamento do Estado de 2018”, disse, recordando que a ASPP quer que seja contado o tempo em que as carreiras estiveram congeladas para todos os polícias, existindo algumas exceções para aqueles que foram promovidos mais do que uma vez em cinco anos.


Publicidade
Meteorologia
Hoje
Amanhã
Noticias
Newsletter
Publicidade
Publicidade
© Diario Digital Castelo Branco 2018
Política de privacidade e cookies
Desenvolvido por citricweb.pt