País

Proteção Civil alerta para perigo de incêndios rurais

Diario Digital Castelo Branco | 2018-09-22 06:08:00

De acordo com a informação disponibilizada pelo IPMA, prevê-se para os próximos dias uma subida gradual da temperatura máxima entre hoje, dia 22 e  dia 24, fixando-se na generalidade do país acima dos 30º C, podendo atingir valores próximos ou iguais a 40º C em particular nas regiões do vale do Tejo e Alentejo interior.

Ao mesmo tempo a temperatura mínima deverá apresentar valores acima dos 20ºC em particular nas regiões Centro e Sul, ou seja tempo quente e seco com fraca recuperação noturna.

 A previsão para hoje, sábado é de  vento em geral fraco do quadrante norte, soprando temporariamente moderado (até 30 km/h) do quadrante Leste nas terras altas até meio da manhã e moderado (até 35 km/h) de noroeste no litoral oeste e terras altas durante a tarde. Humidade relativa baixa.

Amanhã,  domingo, vento em geral fraco do quadrante Leste (moderado até 30 km/h nas terras altas), soprando temporariamente moderado (até 35 km/h) no Algarve, sendo moderado (até 30 km/h) de noroeste no litoral oeste a partir da tarde, e rodando para Nordeste forte (até 45 km/h) a partir das do início da noite.

Este cenário meteorológico traduz-se num índice de risco de incêndio em nível muito elevado e máximo na generalidade dos municípios das regiões do interior Norte e Centro, Alentejo e Algarve e em nível elevado na maioria dos restantes municípios dessas regiões.


Publicidade
Meteorologia
Hoje
Amanhã
Noticias
Newsletter
Publicidade
Publicidade
© Diario Digital Castelo Branco 2018
Política de privacidade e cookies
Desenvolvido por citricweb.pt