PS questiona Governo sobre encerramento de postos da GNR em Castelo Branco

Os dois deputados do PS eleitos pelo círculo de Castelo Branco questionaram o Governo sobre os investimentos previstos para a GNR no distrito em 2019 e sobre eventuais encerramentos de postos.

  • País
  • Publicado: 2018-12-06 16:39:30

Os dois deputados do PS eleitos pelo círculo de Castelo Branco questionaram o Governo sobre os investimentos previstos para a GNR no distrito em 2019 e sobre eventuais encerramentos de postos.

No documento a que a agência Lusa teve hoje acesso, os deputados socialistas Hortense Martins e João Marques perguntam ao ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, quais as medidas e investimentos em meios e recursos humanos que estão previstos para a GNR no distrito de Castelo Branco em 2019.

"Confirma que não estão previstos quaisquer encerramentos de postos da GNR no distrito de Castelo Branco? Em particular, nos casos do Teixoso, Unhais da Serra e Paúl, concelho da Covilhã; em Caria, no concelho de Belmonte, e em Silvares e Soalheira no concelho do Fundão?", questionam.

Os deputados socialistas manifestam a sua preocupação e querem saber se estão a ser desenvolvidas as medidas para assegurar e se possível reforçar as condições de segurança às populações e naturalmente as condições de trabalho aos profissionais desta força, pelas múltiplas tarefas que desenvolvem, no apoio às populações, como é o caso por exemplo na época de incêndios.

"São, por isso, necessários esclarecimentos sobre a presença da GNR nestes territórios e as medidas para o seu reforço, em particular no Teixoso, Unhais da Serra e Paul, no concelho da Covilhã; em Caria, no concelho de Belmonte, e em Silvares e Soalheira, no concelho do Fundão", sustentam.

Adiantam ainda que as preocupações têm em conta o facto de estes territórios terem uma população envelhecida e, em muitos casos, isolada, que vê nestas forças de segurança um apoio imprescindível.

Hortense Martins e João Marques querem ainda saber que medidas estão a ser tomadas no sentido de reforçar a segurança nestes territórios.

"Qual o ponto de situação das intervenções planeadas na Lei de Programação de Investimento em Meios e Infraestruturas no distrito de Castelo Branco, no destacamento e posto territorial do Fundão, no posto territorial de Alpedrinha, no posto territorial de Silvares, no posto territorial de Tortosendo, no posto territorial de Paúl e no posto territorial de Vila Velha de Rodão?", questionam.

PUB

PUB

PUB

PUB