Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Sertã forte nos Regionais de Piscina Curta

A equipa de natação do Centro de Cultura e Desporto do Pessoal da Câmara Municipal da Sertã (CCD) participou no passado fim de semana com 19 nadadores nos Campeonatos Regionais de Categorias de Piscina Curta, que decorreram em Ponte de Sor.

  • Desporto
  • Publicado: 2017-03-24 07:46
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

A equipa de natação do Centro de Cultura e Desporto do Pessoal da Câmara Municipal da Sertã (CCD) participou no passado fim de semana com 19 nadadores nos Campeonatos Regionais de Categorias de Piscina Curta, que decorreram em Ponte de Sor.

A prova foi organizada de forma conjunta pelas Associações de Natação do Interior Centro e do Alentejo. Estiveram em competição os melhores nadadores dos escalões de infantil A, infantil B, juvenis e absolutos (juniores e seniores).

A equipa da Sertã apresentou-se em excelente forma, tendo conquistado nos vários escalões um total de 57 pódios, 30 de primeiro lugar, 16 de segundo e 11 de terceiro (estava inscrita em 101 provas).

Em termos individuais, os 67 novos recordes pessoais e os 17 de clube mostram que muitos destaques haveria a fazer, ainda assim, realçamos os seguintes: em absolutos o Francisco Pereira venceu os 50 bruços com o tempo 30,99, e tornou-se assim o primeiro nadador da Sertã a ter mínimos para uma prova nacional de juniores. Esta marca é também recorde da ANIC (Swimranking). Ainda em absolutos a equipa da Sertã venceu cinco das seis estafetas em que participou. Nos juvenis a Laura Catarino venceu todas as provas em que participou, com destaque para os 100 livres (1:03,23) e 100 costas (1:11,27) marcas que dão acesso ao nacional de juvenis.

A Marta Matias fez também três novos recordes de clube, nos 200 bruços, 200 estilos e 400 livres. Nos infantis, o Ricardo Pereira fez mínimo nacional infantil aos 200 livres (2:10,00) e a Daniela Neves foi primeira nos 100 mariposa (1:21,98), 200 estilos (2:59.31) e segunda nos 100 livres 1:12,06) provas em que fez mínimos de zonal, juntando-se assim Francisco Matias nos 200 bruços.

Participaram ainda na prova os seguintes nadadores: João Tavares, Tiago Rodrigues (1º-200C), Leonor Ribeiro (1ª-400L), Carolina Ribeiro (1ª-200M), Cláudia Pires, Márcia Nunes, Gonçalo Nunes, Beatriz Catarina Martins, João Ferreira, Isaías Caldeira, Inês Caetano e Rodrigo Alves (1º-200M).

Esta prova ficou marcada pela presença de Ana Reis Sousa, do Litoral Alentejano, que recentemente integrou a Seleção Nacional Jovem no Meeting de Lisboa. Refira-se que Carolina Catarino realizou nesta prova a sua última competição pelo CCD Sertã, visto que no próximo ano ingressará na universidade, embora continue a treinar com a equipa até ao final da época.

PUB

PUB

PUB

PUB