Distrito de Castelo Branco conquista 18 medalhas no III Open de Cadetes e Juvenis “Mestre António Moraes”

O III Open de Cadetes e Juvenis “Mestre António Moraes” realizou-se no sábado passado, dia 22, em Castelo Branco, no Pavilhão da Escola Superior de Educação.

  • Desporto
  • Publicado: 2017-04-24 07:28
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

O III Open de Cadetes e Juvenis “Mestre António Moraes” realizou-se no sábado passado, dia 22, em Castelo Branco, no Pavilhão da Escola Superior de Educação.

Esta prova foi organizada pela Associação Distrital de Judo de Castelo Branco (ADJCB), contando com o apoio do Instituto Politécnico de Castelo Branco e Câmara Municipal de Castelo Branco. Este evento desportivo visou homenagear o Mestre António Moraes, o primeiro e um dos principais impulsionadores do Judo no distrito, nos idos anos da década de oitenta, ao longo de mais de trinta anos. 

Nesta prova estiveram presentes cerca de duzentos e trinta judocas de ambos os escalões (Cadetes – sub17 e Juvenis – sub15), em representação de mais de 35 clubes, provenientes de todos os pontos do país. A representação do distrito esteve a cargo da Academia de Judo de Castelo Branco, Atlético Clube Fundanense e Escola de Judo Ana Hormigo, com cinquenta judocas em competição. A prova apresentou um elevado nível competitivo, em ambos os escalões, proporcionando grandes emoções nas bancadas que se encontravam bem preenchidas. 

Os clubes distritais arrecadaram um total de dezoito medalhas nas duas provas, nomeadamente, seis de ouro, quatro de prata e oito de bronze. No escalão de Cadetes os bons resultados traduziram-se na conquista de duas medalhas, nomeadamente, o 1º lugar de Bruno Pires (EJAH), na categoria de -81kg, que venceu todos os combates com bastante segurança (derrotando no caminho até ao lugar mais alto, o Campeão e Vice-Campeão Nacional em título) e o 2º lugar de Gabriel Martins (AJCB), na categoria de +81kg, que cedeu somente perante o vencedor da categoria. 

No escalão de Juvenis, os bons resultados voltaram a repetir-se, com reflexo nas dezasseis medalhas obtidas, a saber, os 1ºs lugares de Bárbara Carriço (EJAH), na categoria de -36kg, Bruno Gonçalves (EJAH), a -42kg, Afonso Folgado (EJAH), na categoria de -46kg, João Gardete (AJCB), a -50kg e Manuel Salvado (EJAH), a -73kg. Os 2ºs lugares foram de Ângela Carriço (EJAH), a -40kg, Bruno Maia (AJCB), a -55kg e João Alves (EJAH) a -60kg. Foram 3ºs classificados, Denisa Grecu (EJAH) e Leonor Lourenço (EJAH), ambas a -40kg, Maria Rosário (EJAH) a -44kg, Beatriz Riscado (EJAH), a -57kg, António Mega (AJCB), a -60kg, João Dias (EJAH) e Rodrigo Barata (EJAH), ambos a - 66kg e Rodrigo Santos (EJAH), a -73kg. 

No final, todas as entidades e clubes presentes felicitaram a Associação Distrital de Judo de Castelo Branco, pela organização e sucesso alcançados nesta importante prova do calendário distrital. A nossa atenção recairá agora na enorme honra e responsabilidade em torno do Campeonato Nacional de Sub 23, no próximo dia sete de maio, cuja organização nos foi atribuída pela Federação Portuguesa de Judo. 

Para tal, a ADJCB contou uma vez mais com o apoio de parceiros institucionais locais, no sentido de podermos dignificar aquela que será a primeira prova de Judo Nacional realizada no distrito e que terá como berço a cidade de Castelo Branco.

PUB

PUB

PUB

PUB