Fundão: CTF na Taça de Portugal de Triatlo em Leiria

A 2ª edição do Triatlo da Lagoa de Ervedeira disputou-se em Leiria, tendo o evento englobado uma Prova pontuável para a Taça de Portugal, bem como uma Prova Aberta.

  • Desporto
  • Publicado: 2017-05-19 15:48
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

A 2ª edição do Triatlo da Lagoa de Ervedeira disputou-se em Leiria, tendo o evento englobado uma Prova pontuável para a Taça de Portugal, bem como uma Prova Aberta.

A organização da competição esteve a cargo da Federação de Triatlo de Portugal e da Câmara Municipal de Leiria.

Pelo Clube de Triatlo do Fundão (CTF) estiveram presentes sete triatletas na Prova da Taça de Portugal (distância Sprint) e um na Prova Aberta (distância Super-Sprint). Cerca de três centenas de triatletas oriundos de todo o país participaram no evento.

Na prova da Taça de Portugal, mais uma vez o desafio iniciou-se na Lagoa de Ervedeira e terminou na Praia de Pedrogão, sendo composto por um segmento de natação com 750 m de extensão, um percurso de ciclismo de estrada com 20 000 m e 5000 m de corrida final.

O Alhandra Sporting Club foi o grande dominador da competição, triunfando coletivamente em masculinos e femininos, tendo os seus triatletas Luís Ferreira e Madalena Almeida vencido as respetivas classificações individuais.

Representando o CTF, Guilherme Pires, João Martins e Luís Gonçalves, alcançaram os três melhores tempos que garantiram o 13º lugar na classificação por equipas masculinas, entre 28 conjuntos participantes. Individualmente, destaque mais uma vez para a excelente prestação de Guilherme Pires que obteve o 9º lugar da geral, subindo ao 2º lugar do pódio em Juniores.  Maria João Rico voltou a conquistar o 3º lugar em Veteranas 2, tal como sucedeu na edição de 2016.

Na Prova Aberta, o Juvenil Afonso Gonçalves deixou bom indicadores para o futuro, tendo terminado no 8º lugar da classificação geral, numa competição que contou com 27 participantes.

Os representantes do CTF obtiveram as seguintes classificações individuais:

Triatlo da Lagoa de Ervedeira – Leiria (Taça de Portugal)

Guilherme Pires - 9º Individual Masculino/ 2º Jun

João Martins - 96º Individual Masculino / 27º Sen

Luís Gonçalves - 97º Individual Masculino / 12º Vet 1

António Catarino - 102º Individual Masculino / 5º Vet 3

Rogério Pires - 116º Individual Masculino / 11º Vet 2

João Matos - 148º Individual Masculino / 16º Vet 2

Maria João Rico - 39º Individual Feminino / 3ª Vet 2

 

Triatlo da Lagoa de Ervedeira – Leiria (Prova Aberta)

Afonso Gonçalves - 8º Individual Masculino

 

Muitos parabéns aos triatletas por mais esta jornada, sendo de realçar a força de vontade e garra com que se apresentaram, aproveitando o CTF para lhes endereçar votos de muitos sucessos no futuro.

Fotos: FTP- Clarisse Henriques

PUB

PUB

PUB

PUB