II Campeonato Nacional de Ténis de Mesa do Special Olympics Portugal decorreu em Castelo Branco

O Agrupamento de Escolas Amato Lusitano, organizou no passado dia 9 de maio o II Campeonato Nacional de Ténis de Mesa Special Olympics Portugal no âmbito da sua Prova de Aptidão Profissional.

  • Desporto
  • Publicado: 2017-05-22 07:32
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

O Agrupamento de Escolas Amato Lusitano, organizou no passado dia 9 de maio o II Campeonato Nacional de Ténis de Mesa Special Olympics Portugal no âmbito da sua Prova de Aptidão Profissional.

A organização, da responsabilidade do aluno Tiago Marques do Curso Profissional Técnico de Apoio à Gestão Desportiva do 12º ano, efetuou-se através de uma parceria entre da APPACDM de Castelo Branco, do Agrupamento de Escolas Amato Lusitano e da Special Olympics Portugal.

Cerca de 40 atletas de todo o país, estiveram presentes neste evento com a participação das delegações: APPACDM de Castelo Branco, CerciG (Guarda), Fundação Liga (Lisboa), Vários (Tondela), União Desportiva Para a Inclusão (Setúbal) e Paz e Bem (Sabugal).

Em termos organizativos, a competição que incluía a vertente individual e de equipas, desenrolou-se tendo como principal objetivo o princípio da equidade dos participantes e desta forma foram criados 4 níveis competitivos (1 mais elevado e 4 o mais baixo).

Em termos classificativos sagraram-se campeões nacionais Jorge Mendes da APPACDM Castelo Branco (nível 1), Bruno Ferreira da APPACDM Castelo Branco (nível 2), José Reis da UDI (nível 3-A), João Gomes da APPACDM de Castelo Branco (nível 3-B), Júlio Fragoso da Fundação Liga (nível 4-A), Luís Rodrigues da Vários (nível 4-B) e Patrícia Santos da Vários (nível 4- C). Destaque ainda para o 2º lugar de Noel Gonçalves e Micael Justiça, o 3º de João Carlos e José Sanches, e o 5º lugar de Miguel Rapoula todos atletas da instituição albicastrense.

Relativamente à classificação por equipas, o trofeu ficou em casa, sendo que o restante pódio foi ocupado pela UDI (2º) e Fundação Liga (3º).

De realçar a presença de Pedro Serra, Coordenador da Special Olympics Portugal, que considerou o evento uma excelente forma de divulgar a modalidade para este tipo de população, bem como realçou a excelente qualidade organizativa do referido evento.

 

PUB

PUB

PUB

PUB