Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Casa do Benfica em Castelo Branco promove 1ª prova de atletismo

A Casa do Benfica em Castelo Branco vai organizar no próximo dia 10 de junho a sua primeira prova de atletismo, que contará com a presença de Dulce Félix e Ricardo Ribas.

  • Desporto
  • Publicado: 2017-05-22 10:21
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

A Casa do Benfica em Castelo Branco vai organizar no próximo dia 10 de junho a sua primeira prova de atletismo, que contará com a presença de Dulce Félix e Ricardo Ribas.

Os dois atletas do Sport Lisboa e Benfica serão os padrinhos da prova e Ricardo Ribas participará, inclusivamente, na competição. Dulce Félix não irá correr por estar grávida.

A prova chamam-se "1.º Grande Prémio de Atletismo Casa do Benfica em Castelo Branco/Churrasqueira do Cansado", e é noturna. Terá duas componentes, uma lúdica, com uma caminhada de 5km e outra de competição, com uma corrida de 10km. Tanto uma como outra estão abertas a toda a população pelo preço de 3,00€, a liquidar na Casa do Benfica ou na Associação de Atletismo de Castelo Branco.

De referir que haverá corrida em todos os escalões de competição – benjamins, iniciados, infantis, juniores, seniores e veteranos – tanto masculinos como femininos. O "1.º Grande Prémio de Atletismo Casa do Benfica em Castelo Branco/Churrasqueira do Cansado" terá início na zona do tribunal e passará em algumas das principais zonas da cidade de Castelo Branco (Av. Nuno Álvares, estação da CP, Carapalha, Casa do Benfica, Nercab, praça das Tílias, Largo do Espírito Santo e Rua do Pina) tendo o seu percurso um nível médio de dificuldade.

De todas as características desta iniciativa, a mais importante é o seu carácter solidário. Parte do valor realizado nestas actividades será entregue a uma causa da cidade e nesta ocasião a direcção da Casa do Benfica escolheu a iniciativa "Juntos pelo Miguel". Refere o comunicado de imprensa enviado ao Diário Digital Castelo Branco.

O Miguel tem três anos e nasceu com uma doença genética rara chamada distrofia muscular congénita por défice de merosina. É uma doença sem cura que afecta todos os músculos, impedindo a normal mobilidade de quem dela sofre. A terapêutica baseia-se na prevenção e tratamento das complicações, sendo necessários tratamentos e equipamentos dispendiosos, motivos mais que suficientes para justificar a decisão e a importância desta iniciativa.

“Com o objectivo de melhorar a qualidade de vida do Miguel, vamos todos correr e caminhar no próximo dia 10 de junho, pelas 20 horas”.

Sendo um objectivo assumido pela actual direcção da Casa do Benfica em Castelo Branco, a oportunidade surgiu da parceria realizada com uma turma finalista de alunos do Curso Profissional de Técnicos de apoio à Gestão Desportiva da Escola Secundária Amato Lusitano.

 

PUB

PUB

PUB

PUB