Desporto

Proença-a-Nova: Associação Desportiva faz história na edição 2017 da Gothia Cup

Diario Digital Castelo Branco | 2017-08-04 14:34:00

Chegar aos quartos de final da Fase B do Gothia Cup, o maior campeonato internacional de futebol juvenil, é o grande marco histórico que a ADCPN - Associação Desportiva e Cultural de Proença-a-Nova (ADCPN) conquistou nesta edição de 2017, que decorreu na Suécia entre 15 e 23 de julho.

“Chegar pela primeira vez aos quartos de final e jogar no estádio principal foi um grande orgulho”, afirma em comunicado enviado ao Diário Digital Nuno Alves, presidente desta associação desportiva. 

Pelo terceiro ano consecutivo, a ADCPN foi uma das nove equipas portuguesas que participaram na Gothia Cup, levando 13 atletas do escalão Benjamis. A equipa da ADCPN contou com o apoio da Câmara Municipal que patrocinou parte dos custos da viagem e logística, bem como ofereceu um dos equipamentos usados pela equipa e elementos do staff. “É o maior e melhor torneio de formação do mundo. O custo é grande para os pais, mas em relação a outros torneios deste género vale muito a pena”.

Tal como sublinhou o presidente da associação, esta é uma oportunidade não só ao nível do futebol, mas também uma experiência enriquecedora em termos culturais e pessoais. Paralelamente à participação no campeonato, as crianças puderam conhecer a cidade de Gotemburgo, passear de barco, divertir-se no parque de diversões e ter contacto com outras crianças e jovens oriundas de 82 países. A ADCPN foi uma de 129 outras equipas de 28 países diferentes que jogaram no mesmo escalão. Organizados em 32 grupos, a ADCPN ficou no Grupo 4, juntamente com Älvsborg FF 1, TuS Haltern am See e AIK FF P06-U 2, tendo conquistado o 3º lugar do grupo e passando para a fase B da competição. No playoff conseguiu chegar aos quartos de final, mas perdeu contra o Örgryte IS 2 por 1-3.

A título de curiosidade, nesta edição da competição juvenil participaram 1.763 equipas, oriundas de 82 países. Foram jogados 4.349 jogos em 110 campos de futebol e marcados 19.081 golos.

 


Publicidade
Meteorologia
Hoje
Amanhã
Noticias
Newsletter
Publicidade
Publicidade
© Diario Digital Castelo Branco 2017
Desenvolvido por citricweb.pt