Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Sporting B vence Sporting da Covilhã com dois golos nos últimos minutos

Dois golos nos últimos minutos da visita ao Sporting da Covilhã deram hoje a vitória por 2-1 ao Sporting B, em jogo da primeira jornada da II Liga portuguesa de futebol.

  • Desporto
  • Publicado: 2017-08-06 14:50
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

Dois golos nos últimos minutos da visita ao Sporting da Covilhã deram hoje a vitória por 2-1 ao Sporting B, em jogo da primeira jornada da II Liga portuguesa de futebol.

Delgado, aos 88 minutos, e Miguel Luis, aos 90+1, selaram o triunfo da equipa secundária do Sporting, depois de Bilel ter marcado o primeiro golo da edição 2017/18 da competição, aos 60.

O Sporting B começou melhor o jogo, impondo o seu futebol nos primeiros minutos e controlando a partida, mas aos poucos o Covilhã, a jogar em casa, conseguiu controlar as coisas.

Os serranos chegaram mesmo ao golo, ao minuto 17, através de Adul Seidi, mas que foi invalidado pelo árbitro da partida, o algarvio Sérgio Piscarreta, por fora de jogo.

O Sporting B voltou a criar perigo junto da baliza à guarda de Igor Rodrigues, por duas vezes, mas sem conseguir transformar em golos as oportunidades criadas.

A partir do minuto 20 da primeira parte, o Sporting da Covilhã libertou-se e começou a encostar os lisboetas à sua área e ao minuto 35, numa jogada entre Bilel e Fatai, este acabou por rematar, para defesa de Stojkovic.

Os serranos estavam então a dominar o jogo, mantendo a toada de ataque até ao final dos primeiros 45 minutos, superioridade essa que não se traduziu em golos.

Na segunda parte, depois de uma fase inicial de controlo do Sporting B, a formação anfitriã assumiu o controlo da partida, ameaçando com remates de Seidi e João Dias, chegando à vantagem aos 60, com o tento de Bilel.

Leão, numa jogada individual, ao minuto 70, rematou ao lado da baliza de Igor Rodrigues, naquela que foi a jogada de maior perigo para a baliza dos serranos.

O Covilhã respondeu praticamente de imediato, com um grande remate de Bilel ao minuto 73 a que Stojkovic respondeu com uma boa defesa.

Nos últimos minutos, o Sporting B conseguiria o empate, com um cabeceamento de Delgado, aos 88, correspondendo a um cruzamento de Jovane.

Os serranos ainda tentaram voltar à dianteira, mas foi o Sporting B a chegar ao triunfo, graças à finalização do suplente Miguel Luís, aos 90+1.

 

Jogo no Complexo Desportivo da Covilhã.

Sporting da Covilhã - Sporting B, 1-2.

Ao intervalo: 0-0.

 

Marcadores:

1-0, Bilel, 60 minutos.

1-1, Delgado, 88.

1-2, Miguel Luis, 90+1.

 

Equipas

- Sporting da Covilhã: Igor Rodrigues, Gilberto, Joel, Makouta, João Dias, Bilel, Fatai (Amadú Turé, 85), Gerson, Reinildo, Adu Seidi (Hudson, 72) e Renato (Indio, 46).

(Suplentes: Igor Araújo, Amadú Turé, Hudson, Indio, Diarra, Zarabi e Bonani).

Treinador: Filipe Gouveia.

- Sporting B: Stojkovic, Bruno Paz, Kiki, Dermiral, Sualehe, Jovane, Delgado, Djaló (Miguel Luís, 72), Ary Papel, Cristian Ponde (Ronaldo, 77) e Marques (Leão, 60).

(Suplentes: Diogo Sousa, Vieira, T. Djaló, Ronaldo, Budag, Miguel Luís e Leão).

Treinador: Luís Martins.

 

Árbitro: Sérgio Piscarreta (AF Algarve).

Ação disciplinar: Cartão amarelo a Makouta (15), Cristian Ponde (32), Bruno Paz (76).

Assistência: Cerca de 800 espetadores.

PUB

PUB

PUB

PUB