Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Sporting da Covilhã e Famalicão empatam na estreia de José Augusto nos serranos

Sporting da Covilhã e Famalicão empataram hoje 1-1, em jogo da sétima jornada da II Liga portuguesa de futebol, que marcou a estreia de José Augusto no comando técnico dos serranos.

  • Desporto
  • Publicado: 2017-09-17 18:23
  • Autor: Diário Digital Castelo Branco/Lusa

Sporting da Covilhã e Famalicão empataram hoje 1-1, em jogo da sétima jornada da II Liga portuguesa de futebol, que marcou a estreia de José Augusto no comando técnico dos serranos.

A jogar em casa, o Sporting da Covilhã, em zona de despromoção, criou mais e melhores ocasiões, mas só marcou no segundo tempo, por Raul Almeida (47), e, pouco depois, Jorge Miguel (58) igualou o marcador.

Foi uma primeira metade muito movimentada aquela a que se assistiu no Complexo Desportivo da Covilhã, com ambas as formações a jogar abertas e a procurarem chegar com perigo à área adversária.

Os serranos conseguiram ser mais acutilantes no ataque e criar mais ocasiões de golo, face a um Famalicão a manifestar falta de discernimento no último terço, onde perdia a bola e não conseguia finalizar as jogadas, mas, aos 35 minutos, Poulsen protagonizou uma soberana oportunidade para marcar, quando, na sequência de um livre, acertou na barra da baliza.

Antes já os ‘leões da serra’, sobretudo pela ala direita, tinham dado muito trabalho à defensiva famalicense. Fatai, Renato Reis e Hudson podiam ter marcado, mas faltou inspiração para inaugurar o marcador. Antes do descanso, de livre, Paulo Henrique fez a bola rasar o travessão da baliza.

Após o reatamento, Raul Almeida, numa jogada individual, rematou forte de longe e colocou o Sporting da Covilhã em vantagem, aos 47 minutos.

Mas, volvidos 11 minutos, uma desatenção permitiu ao Famalicão empatar. Jorge Miguel entrou nas costas da defensiva serrana, recebeu a bola e, com frieza, fê-la passar por baixo das pernas de Igor Rodrigues.

Após o golo da igualdade o jogo ganhou uma toada de equilíbrio que se manteve até ao final.

 

Jogo no Complexo Desportivo da Covilhã.

 

Sporting da Covilhã - Famalicão: 1-1.

Ao intervalo:0-0.

 

Marcadores:

1-0, Raul Almeida, 47 minutos.

1-1, Jorge Miguel, 58.

 

Equipas

- Sporting da Covilhã: Igor Rodrigues, Paulo Henrique, Zarabi, Joel, Reinildo (Moses, 73), Djikiné, Diarra, Renato Reis, Fatai, Hudson (Adul Seidi, 87), Raul Almeida (Gilberto, 79).

Suplentes: São Bento, Hans, Gilberto, Adul Seidi, Índio, Moses, Makouta.

Treinador: José Augusto.

- Famalicão: Leonardo, Dani, Zé Pedro Cepeda, João Faria, Jorge Miguel, Fred, Hocko, Jaime Poulson (Vítor Lima, 66), Feliz, Mendes (Nelson Cunha, 89), Rui Costa (Anderson, 82).

Suplentes: Gabriel, Thuique, Nelson Cunha, Vítor Lima, Joel, Anderson, Nuno Diogo.

Treinador: Dito.

 

Árbitro: Vasco Santos (AF Porto)

Ação disciplinar: Cartão amarelo a Poulson (61), Reinildo (64), Zarabi (74) e João Faria (76).

Assistência: Cerca de 400 espetadores.

PUB

PUB

PUB

PUB