Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Castelo Branco: Associação de Profissionais de Educação Física participou na 5ª edição da Rock’n’Roll Maratona

A Associação de Profissionais de Educação Física de Castelo Branco (APEFCB) marcou presença na 5ª edição da Rock’n’Roll Maratona de Lisboa 2017, na prova “Mini” da Ponte Vasco da Gama, realizada no dia 15 de outubro.

  • Desporto
  • Publicado: 2017-10-19 09:35
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

A Associação de Profissionais de Educação Física de Castelo Branco (APEFCB) marcou presença na 5ª edição da Rock’n’Roll Maratona de Lisboa 2017, na prova “Mini” da Ponte Vasco da Gama, realizada no dia 15 de outubro.

A participação na prova surge na sequência da dinâmica que a APEFCB tem conseguido implementar junto dos seus associados e participantes no programa “Acerte o Passo” e que tem levado à participação de muitas pessoas em passeios pedestres e em mini maratonas, em vários pontos do país.

Nesta prova, promovida pelo Maratona Clube de Portugal, o grupo da APEFCB, constituído por 57 elementos, integrou o pelotão de milhares de participantes que percorreu os cerca de 7 km, entre o tabuleiro da Ponte Vasco da Gama e o Parque das Nações, desfrutando de todo o ambiente festivo e desportivo que caracterizam as provas desta dimensão.

O desafio para participar no evento foi lançado aos participantes do programa “Acerte o Passo”, no mês de julho de 2017, de modo que os interessados, durante as sessões realizadas todas as terças e sextas-feiras, na zona de lazer, alcançassem a forma física, que lhes possibilitou concluir a sua prova sem dificuldade, numa perspetiva de bem-estar, saúde e de conquista de realizações pessoais.

Após a conclusão da prova, o Parque Tejo – Parque das Nações foi o local escolhido para continuar a jornada, com um almoço partilhado entre todos os elementos.

Após esta participação, a APEFCB pretende lançar novos desafios aos seus associados e participantes no programa “Acerte o Passo”, com vista a continuar a promover a adoção de um estilo de vida saudável e a prática regular da atividade física.

Entretanto, a APEFCB continua a promover a atividade regular do programa “Acerte o Passo” todas as terças e sextas-feiras, no edifício da lagoa, na Zona de Lazer de Castelo Branco, entre as 18 e as 20 horas, sendo a participação aberta e gratuita a todos os interessados.

PUB

PUB

PUB

PUB