Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Vila Velha de Ródão: Portas de Ródão embelezaram a última prova do BBC 2017

Vila Velha de Ródão recebeu a última prova do Troféu Regional FPAK "Beira Baixa Challenge 2017".

Com 35 concorrentes à partida, a Regularidade Sport Portas de Ródão reuniu todos os condimentos para que tivesse sido uma prova espetacular e bem disputada, tendo-se assistido a magníficos momentos automobilísticos.

  • Desporto
  • Publicado: 2017-11-13 07:49
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

Vila Velha de Ródão recebeu a última prova do Troféu Regional FPAK "Beira Baixa Challenge 2017".

Com 35 concorrentes à partida, a Regularidade Sport Portas de Ródão reuniu todos os condimentos para que tivesse sido uma prova espetacular e bem disputada, tendo-se assistido a magníficos momentos automobilísticos.

O trajeto da prova, com duas partes bem distintas, mas ambas a exigirem muito empenho às equipas, exigiram toda a entrega dos condutores e dos navegadores, de forma o obterem o melhor registo de tempo em regularidade, ou seja, visando o objetivo de igualarem os tempos em cada uma das passagens.

Na categoria de Clássicos, João Ranito/Vasco Corte Real no bem preparado Mini Clubman venceram (Classe X1), enquanto nos Desportivos, Bruno Mineiro/João Vaz impuseram o seu Subaru Impreza Prodrive à concorrência.(Classe
W6).

Categoria de Clássicos: Na Classe X2 a espetacular tripla constituída por Paulo Mateus/Tiago Mateus/Ford Escort MKI 1.6 triunfaram sobre os demais clássicos, todos eles com tração posterior a proporcionarem belas atravessadelas controladas.

Na Classe X3 Carlos Fava/Carlos Fonseca venceram no habitual e muito apreciado VW 1303, enquanto na Classe Z4 a vitória foi entregue a Gonçalo Antunes/Tiago Salvado no Citroen AX GTi, ainda que com problemas mecânicos. Outro Citroen AX tripulado por Ricardo Miguel/Joel Clemente bateu a muita concorrência na Classe Z5, para na Classe Z6 a vitória sorrir a Mike Brown/Fifé em BMW 323i após uma dura batalha com o BMW E30 de Dário Monteiro/Rafael Afonso.

Categoria de Desportivos: Na Classe Y1, uma vez mais Pedro Gaspar/Vítor Craveiro venceram com à vontade, para na Classe Y2 se registar também mais uma vitória da aguerrida equipa constituída por Micael Ribeiro/António Castanheira no bem vistoso Honda Civic Type R. Na Classe Y3, Pedro Rocha Pereira/Vitorino Barata em
Subaru Impreza GT 4WD trinfaram, tendo levado a melhor sobre o Seat Ibiza de Bruno Almeida/Nuno Silva.

No apartado feminino a dupla Rita Reis / Filipa Calado venceram com o seu bonito Toyota Yaris Troféu.

Com a realização da Regularidade Sport Portas de Ródão apoiada pelo Município de Vila Velha de Ródão e a prestimosa colaboração dos Bombeiros locais,termina a 2ª edição do "Beira Baixa Challenge 2017".

PUB

PUB

PUB

PUB