Castelo Branco recebe Campeonato Nacional de Boccia

Castelo Branco recebe a 18 e 19 deste mês, a fase regional Centro, Sul e Ilhas do campeonato nacional de Boccia. O evento é organizado pela Associação de Apoio à Criança do Distrito de Castelo Branco (AACCB), que conta já com 35 inscritos.

  • Desporto
  • Publicado: 2017-11-14 19:30
  • Autor: Cristina Valente

Castelo Branco recebe a 18 e 19 deste mês, a fase regional Centro, Sul e Ilhas do campeonato nacional de Boccia. O evento é organizado pela Associação de Apoio à Criança do Distrito de Castelo Branco (AACCB), que conta já com 35 inscritos.

"Contamos com atletas de alta competição, alguns dos quais estiveram presentes nos Jogos Paraolímpicos" refere David Rodrigues, docente da AACCB.

Os jogos vão ter lugar no Pavilhão Municipal, no dia 18, sábado, das 9 às 19 horas e dia 19, domingo, das 9 às 13 horas, com entrada gratuita. De resto José Alves, Vice-Presidente da Câmara de Castelo Branco, deixou na apresentação do evento um convite a todos os albicastrenses para que assistam aos encontros.

"É importante para a organização e acima de tudo para os atletas que haja público, até porque é uma oportunidade única de assistir a encontros de um desporto diferente com atletas de alta competição" afirmou José Alves.

Atualmente a lista de inscritos não conta com nenhum atleta albicastrense, mas José Alves acredita que a curto prazo isso possa acontecer, "o facto de se realizar o campeonato aqui [Castelo Branco] é uma forma de persuadir também as instituições a promoverem a modalidade e criar atletas" afirmou o Vice-presidente da autarquia.

João Benquerença, Presidente da Associação congratulou-se com o facto de ser a sua Associação a trazer pela primeira vez o campeonato nacional para Castelo Branco e lembrou que a prova com 35 atletas inscritos, movimenta mais de uma centena de pessoas, pois, "virão 35 atletas com 35 acompanhantes, 20 árbitros e 30 voluntários" são estes os intervenientes necessários à prova.

A anteceder o Campeonato, a Associação organiza no dia 17, sexta-feira, o 4º Encontro de Desporto Adaptado - Igualdade na Diferença em Ação, este ano numa vertente prática de atletismo, natação e tiro com arco.

Este ano e no cumprimento do Plano de Atividades de 2017, a AACCB vai realizar a IVª edição do Encontro de Desporto Adaptado em Movimento, isto é, numa vertente prática com várias modalidades desportivas Adaptadas. 

Neste encontro participam várias instituições da região, nomeadamente dos distritos de Castelo Branco, Guarda, e Portalegre.

PUB

PUB

PUB

PUB