Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Associação de ténis de Castelo Branco inicia projeto 'Aprender o jogo'

Associação de Ténis de Castelo Branco, com a supervisão do Vice-Presidente/Diretor Técnico Prof. Mário Vicente, que tem como compromisso a divulgação e realização de 3 etapas, culminando com uma festa final dirigida aos 8 melhores atletas que participaram nas várias etapas do projeto “Aprender o jogo”.

  • Desporto
  • Publicado: 2018-02-22 19:44
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

No passado dia 17 de fevereiro realizou-se a primeira etapa do projeto, na Associação de Ténis de Castelo Branco. Nesta primeira etapa participaram 13 atletas representados pelo Albi Sport Clube, Clube de Ténis Dom Nuno e Clube de Ténis de Idanha-a-Nova. Esta iniciativa tem a responsabilidade da Associação de Ténis de Castelo Branco, com a supervisão do Vice-Presidente/Diretor Técnico Prof. Mário Vicente, que tem como compromisso a divulgação e realização de 3 etapas, culminando com uma festa final dirigida aos 8 melhores atletas que participaram nas várias etapas do projeto “Aprender o jogo”.

É do conhecimento comum que o contacto com a situação de jogo no ténis, tem o seu início no clube, passando depois para a participação em competições incluídas no Calendário Competitivo Nacional.

Esta sequência no processo de vivência do jogo coloca, por vezes, aos principiantes, algumas dificuldades que, a médio/longo prazo, podem influenciar negativamente a sua motivação e empenho na modalidade. Assim importa que sejam criadas estratégias de forma a reduzir possíveis situações negativas, possibilitando uma participação que se caracterize pela qualidade e equilíbrio entre o sucesso e insucesso.

Com a finalidade de dar resposta a esta premissa, nasce o projeto “Aprender o Jogo” que tem por objetivo proporcionar aos jovens de sub-8 e sub-10, do distrito de Castelo Branco, a participação de momentos competitivos onde se privilegie a quantidade e qualidade da prática do ténis, através da realização de 6 encontros para cada participante.

PUB

PUB

PUB

PUB