Desporto

Castelo Branco : APPACDM alcançou bons resultados no Ténis de Mesa dos Special Olympics

Diario Digital Castelo Branco | 2018-03-12 07:21:00

A Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Castelo Branco deslocou-se a Lisboa para disputar o 8º Torneio de Ténis de Mesa Special Olympics Portugal.

Este evento foi organizado pela Fundação Liga em parceria com os Special Olympics Portugal, e estiveram presentes no evento cerca de três dezenas de atletas, representando as instituições APPACDM de Castelo Branco, APPACDM da Covilhã, Claparede, Cercitejo, e Fundação Liga. A comitiva albicastrense foi composta pelos atletas: Jorge Mendes, João Teixeira, Noel Gonçalves, Micael Justiça, José Sanches e Miguel Rapoula e pelos técnicos Pedro Pires e Manuel Filipe.

Em termos organizativos, a competição que apenas incluía a vertente individual, desenrolou-se tendo como base o princípio da equidade dos participantes e desta forma criaram-se diversos grupos competitivos atentando às habilidades dos praticantes.

A nível classificativo, os atletas Jorge Mendes (nível 1 A) e Micael Justiça (nível 2 A) venceram os sues respetivos grupos, enquanto que Noel Gonçalves (2B) conquistou o 2º lugar do pódio. Por sua vez os mesa tenistas Miguel Rapoula (4 A) e José Sanches (4 B) conseguiram obter um brilhante 3º lugar. De destacar, o atleta João Gomes conseguiu alcançar um honroso 4º lugar no nível mais alto da competição (1A).

De salientar, que neste tipo de eventos para além das classificações desportivas privilegiam-se a inclusão desportiva e social.


Publicidade
Meteorologia
Hoje
Amanhã
Noticias
Newsletter
Publicidade
Publicidade
© Diario Digital Castelo Branco 2018
Política de privacidade e cookies
Desenvolvido por citricweb.pt