Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Castelo Branco: EB Afonso de Paiva apurada para o campeonato regional de Basquetebol 3x3

A escola Afonso de Paiva ficou apurada para o campeonato regional de Basquetebol3x3, depois de ter participado no Fundão, no campeonato distrital de Basquetebol 3x3 do Desporto Escolar.

  • Desporto
  • Publicado: 2018-03-16 06:56
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

A escola Afonso de Paiva ficou apurada para o campeonato regional de Basquetebol3x3, depois de ter participado no Fundão, no campeonato distrital de Basquetebol 3x3 do Desporto Escolar.

A EB Afonso de Paiva participou com uma comitiva constituída por quatro equipas, com um total de 15 alunos e 2 professores. Ao longo do dia, os alunos e alunas do agrupamento disputaram diversos jogos com equipas do distrito de Castelo Branco, destacando-se, nas classificações finais, a conquista de um 2.º e de um 3.º lugar no pódio, bem como o apuramento da Equipa de Infantis Feminina para o campeonato regional.

As classificações finais das equipas da EB Afonso de Paiva foram as seguintes.

A Equipa de Infantis Feminina, constituída por Luísa Duarte, Bruna Antunes, Elisabete Vorobyova e Nádia Silva, ficou em 2.º lugar, tendo perdido apenas o jogo da final. Esta equipa está apurada para o campeonato regional, que se realiza também no Fundão, no dia 17 de abril, e que conta com as equipas apuradas das fases distritais de Castelo Branco, Guarda e Viseu.

A Equipa de Infantis Masculinos, constituída por Rodrigo Ramos, Ykaro Nascimento e Dima Slynko, obteve o 6.º lugar na classificação final, tendo, ao longo da competição, vencido dois jogos e perdido três.

A Equipa de Iniciadas Femininas, constituída por Ana Paixão, Ana Quelhas, Inês Duarte e Mariana Louro, ficou no 3.º lugar do pódio, embora apenas tivesse perdido um jogo ao longo de todo o dia.

A Equipa de Iniciados Masculinos, constituída por João Esteves, Guilherme Ramos, Guilherme Garcia e Jorge Santos, obteve o 5.º lugar da classificação final, tendo vencido três dos cinco jogos disputados ao longo do dia.

O Agrupamento destaca a forma empenhada como todos os alunos participaram na iniciativa.

PUB

PUB

PUB

PUB