Castelo Branco recebe Campeonato Nacional de Judo pelo 2º ano consecutivo

Pelo segundo ano consecutivo o Campeonato Nacional de Sub23 realizou-se em Castelo Branco sob organização da Federação Portuguesa de Judo com colaboração da organização local, a Associação Distrital de Judo de Castelo Branco (ADJCB).

  • Desporto
  • Publicado: 2018-05-10 09:36
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

Pelo segundo ano consecutivo o Campeonato Nacional de Sub23 realizou-se em Castelo Branco sob organização da Federação Portuguesa de Judo com colaboração da organização local, a Associação Distrital de Judo de Castelo Branco (ADJCB).

 Este Campeonato de Apuramento para as Seleções Nacionais Sub23 decorreu no passado sábado, 5 de maio, no Pavilhão Gimnodesportivo da Escola Superior de Castelo Branco para os atletas nascidos até ao ano 1996.

A cidade albicastrense foi novamente escolhida para receber um evento nacional que trouxe até terras beirãs cerca de 115 atletas distribuídos por sete categorias masculinas e sete categorias femininas, promovendo desta forma a modalidade para o público presente.

Os clubes do distrito estiveram representados pela participação de André Gonçalves da Escola de Judo Ana Homigo (AEJAH) e José Farias da Academia de Judo Ginásio de Castelo Branco (AJGCB), ambos a competir na categoria de peso -66 kg e ainda Bruno Pires na categoria -81 kg da AEJAH. Os dois atletas albicastrenses da categoria -66 kg não conseguiram passar da primeira ronda, apesar dos combates bem disputados, ficando assim fora da prova sem hipótese de repescagem. Bruno Pires na sua categoria -81 kg foi o atleta que mais se destacou, começando por vencer pela pontuação máxima (ippon) frente ao atleta do Judo Force do Porto. No combate seguinte frente ao atleta da Universidade Lusófona de Lisboa não conseguiu seguir em frente sendo relegado para as repescagens. No confronto que lhe daria acesso à luta pela medalha de bronze, o atleta de Alcains não conseguiu levar de vencida o atleta do Sporting Clube de Portugal, Campeão Nacional de Seniores e Juniores em título, classificando-se assim num honroso 7.º lugar da classificação final.

O presidente da direção da Federação Portuguesa de Judo, Jorge Manuel Fernandes esteve presente, reconhecendo o bom trabalho desenvolvido e realizado pela ADJCB na organização e promoção do evento. A autarquia albicastrense fez-se representar pelo vereador Jorge Pio, o qual reconheceu o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelo organismo distrital. O Presidente da Associação Distrital de Judo de Castelo Branco, Abel Louro e a Selecionadora Nacional de Seniores e Sub 23, a albicastrense Ana Hormigo, estiveram presentes na cerimónia protocolar de entrega de medalhas aos novos medalhados nacionais.

 

PUB

PUB

PUB

PUB