Desporto

Proença-a-Nova: Raúl Alarcón venceu a etapa do Grande Prémio Abimota

Diario Digital Castelo Branco | 2018-06-18 06:21:00

Raúl Alarcón (W52-FC Porto) é o novo Camisola Amarela do 39.º Grande Prémio ABIMOTA / Altice, depois de vencer a segunda etapa da prova, cuja meta foi em Proença-a-Nova, no dia 14 de junho. A segunda etapa uniu Coruche a Proença-a-Nova num total de 157,2 km, atravessando os concelhos de Mora, Ponte de Sor, Gavião e Mação.

O vencedor desta etapa alcançou também a liderança da classificação por pontos (Camisola Verde), da montanha (Camisola Azul) e a Camisola Bolinhas, por ser o primeiro a passar pela meta. Vicente García de Mateos e Luís Mendonça (ambos da equipa Aviludo-Louletano-Uli) terminaram a corrida em segundo e terceiro lugar, respetivamente. Vicente de Mateos ganhou ainda a meta volante (Camisola Rosa). As restantes três camisolas do 39.º Grande Prémio ABIMOTA / Altice foram conquistadas por Leonel Coutinho (Vito-Feirense-Blackjack), que vestiu a Camisola Xadrez e a da Juventude (Branca) pelo seu colega de equipa, Xuban Errazkin. A oitava camisola, Vermelha, que é atribuída ao melhor corredor da Equipa de Clube, ficou com Miguel Gomez Crespo (Supermercados Froiz).

Com um total de 585,4 km, esta prova de ciclismo arrancou em Lisboa na quarta-feira, dia 13 de junho, e terminará em Águeda a 17 de junho. Em 2018, a competição integra 120 corredores distribuídos por 15 equipas (13 portuguesas e 2 espanholas) nas categorias Elite e Sub-23 que se preparam para disputar as oito camisolas da prova.

A organização agradeceu o apoio prestado pela “Câmara Municipal de Proença-a-Nova desde o primeiro contacto e também pela disponibilização das instalações e recursos para que a organização pudesse realizar os serviços de secretariado e apoio à imprensa em condições ótimas. Gostaríamos também de manifestar o nosso apreço à União de Freguesias de Proença-a-Nova e Peral pela disponibilização das instalações para a realização do controlo anti doping, ao trabalho realizado pelo Destacamento Eventual da GNR e aos Bombeiros Voluntários de Proença-a-Nova”.

Esta é a segunda corrida mais antiga de Portugal, em provas por etapas e a única no país com oito camisolas em disputa.


Publicidade
Meteorologia
Hoje
Amanhã
Noticias
Newsletter
Publicidade
Publicidade
© Diario Digital Castelo Branco 2018
Política de privacidade e cookies
Desenvolvido por citricweb.pt