Desporto

Proença-a-Nova: Adrenalina dos desportos radicais dominou a Tarde Aventura

Diario Digital Castelo Branco | 2018-07-11 10:27:00

Adrenalina e emoções fortes dominaram a Tarde Aventura, na Praia Fluvial do Malhadal, realizada a 8 de julho. A tarde de domingo com temperaturas próprias da estação levou quase uma centena de pessoas a participar nas várias atividades gratuitas disponibilizadas pelo Município. A grande sensação desta iniciativa foi o laser tag, um desporto de estratégia idêntico ao paintball, onde é usada uma arma para atingir o adversário, com a diferença de que os disparos não são de bolas de tinta, mas raios de luzes led e que pôs à prova a estratégia das seis equipas para conseguirem vencer os adversários.

O desporto que reuniu mais adeptos foi o slide que ligou as duas margens da ribeira, com vista privilegiada sob o Fluvifun – Parque Aquático e para toda a área envolvente da praia fluvial, terminando num mergulho refrescante na água, motivo para as várias repetições por parte dos participantes da mesma experiência. A canoagem e o rapel foram outros desportos à disposição dos veraneantes que também registaram grande afluência.

Inserida no programa de animação de verão do município, esta iniciativa contou com algumas pessoas oriundas de concelhos vizinhos que ficaram a conhecer uma das cinco praias fluviais do concelho de Proença-a-Nova. A próxima atividade do programa de animação de verão será a descida do rio Ocreza que acontece a 28 de julho, com partida do Parque Urbano Comendador João Martins, às 8h00 ou às 16h00, cujas inscrições já estão a decorrer no Posto de Turismo. Destaque ainda para as aulas gratuitas de hidroginástica às segundas e quartas-feiras na Piscina de São Pedro do Esteval e as terças e quintas-feiras na Piscina da Pedra do Altar e para o grupo de caminhadas às sextas-feiras durante os meses de julho e agosto.  A Unidade Móvel de Saúde também anda pelas praias fluviais para realizar ações de sensibilização sobre os cuidados a ter com o sol e rastreios, nomeadamente parâmetros bioquímicos, saturação de oxigénio no sangue, tensão arterial, pulsação, temperatura e bioimpedância.

Recorde-se que a autarquia disponibiliza ainda transporte gratuito para as praias fluviais e zonas de lazer com saída do Posto de Turismo às 9h15 e às 14h15 e regresso às 15h00 e às 18h30. A inscrição pode ser feita até ao dia que antecede a viagem e os menores de idade necessitam de autorização escrita dos pais.

Conheça toda a programação no site do Município e na página do facebook e aproveite o verão no sítio certo.


Publicidade
Meteorologia
Hoje
Amanhã
Noticias
Newsletter
Publicidade
Publicidade
© Diario Digital Castelo Branco 2018
Política de privacidade e cookies
Desenvolvido por citricweb.pt